Graduação

Bolsa de estudos na Hungria

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 27 de novembro de 2020

Já pensou em ganhar 100% de bolsa para estudar em alguma Instituição europeia? Agora isso é possível com a University of Debrecen Stipendium Hungaricum Scholarship, localizado na Hungria! As inscrições vão até 15 de janeiro, veja como faz pra se candidatar acompanhando o nosso resumo até o final.

País pertencente a Europa, Hungria se localiza bem no centro do continente, facilitando viagens para outros Estados. Budapeste como capital e portadora de várias paisagens medievais e monumentos arquitetônicos, a região vem sendo altamente procurada para turismo e estudos. Caso você queira passar seu ano de 2021/2022 fazendo um intercâmbio econômico para a Hungria , veja como faz para se inscrever no programa de bolsa:

Como funciona a bolsa de estudos para a Hungria

O programa pode ser aplicado tanto para bacharelado, mestrado, não-graduado e até mesmo doutorado. O melhor é que ela cobre toda a mensalidade dos estudos, e ainda os alunos recebem auxílio mensal* para alimentação e outras despesas, além de financiamento em toda a sua acomodação, seguro saúde, e em alguns casos até passagem aérea.

*O Auxílio será determinado de acordo com o nível educacional do aluno. Geralmente os bolsistas de graduação e mestrado, recebem em média de 120 euros por mês.

A bolsa abrange muitas nacionalidades, e são mais de 300 cursos disponíveis, sendo a maioria em Inglês com Húngaro, mas também em Alemão e Francês. Ao todo, são mais de 40 universidades Húngaras participando do programa, entre elas as 3 mais tradicionais do país: Universidade de Pécs, a Universidade de Tecnologia e Economia de Budapeste e a Academia de Música.

A inscrição e o cursos oferecidos, você consegue achar todo no edital (que está em inglês) no site deles mesmo: http://bit.ly/bolsaep102

Requisitos para a bolsa

Você consegue achar tudo mais detalhado no edital, mas a principio terá que enviar todos os documentos necessário (traduzidos para o inglês), como histórico escolar, certificado de conclusão de outros cursos, carta de motivação, e principalmente um exame de proficiência da língua do qual seu curso será ministrado.

Enviado todos os documentos até a data limite de 15 de janeiro, eles entram em contato para dar continuidade no processo de seleção do curso que você se matriculou (apenas se estiver tudo ok com os documentos). Lembrando que as aulas tem início em Setembro de 2021.

Curiosidade: Você sabia que a Hungria é um dos 10 países mais baratos de toda a Europa? Pois é, da pra viver economicamente bem no país, ainda mais tento todas as despesas pagas nos estudos.

Bom pessoal, espero que tenham gostado do nosso super resumo e que tenha sorte na sua matrícula. Até a próxima pauta 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”