Trabalhar no Exterior

O mercado de trabalho na Suécia, país exemplo em desenvolvimento social

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 5 de setembro de 2020

A Suécia, país localizado na parcela norte da Europa, é um dos maiores exemplos de bom desenvolvimento em todo o mundo atualmente. A população é formada por dez milhões de pessoas, sendo grande parte desse número de estrangeiros, que se mudam para o país procurando novas oportunidades. 

O mercado de trabalho sueco é muito diverso e atende a todos os tipos de pessoas com êxito, sendo possível se encaixar em vagas para nível superior ou médio com facilidade. As baixas taxas de desemprego no país comprovam isso.

Para estrangeiros, se faz mais fácil a busca por boas oportunidades com a proficiência em sueco comprovada. 

Diferentemente do Brasil e da maioria dos países da América, a Suécia não possui um valor estipulado para salário mínimo e os valores variam muito de acordo com a função e o grau de formação.

Em média, os suécos recebem 25000,00 Kr, ou  25 mil coroas suécas, por mês, o que equivale a algo em torno de R$2550,00.

Confira abaixo alguns sites que podem te ajudar a conhecer mais sobre o mercado de trabalho da Suécia e até mesmo conseguir uma vaga por lá:

E você, curtiu conhecer mais sobre o mercado de trabalho da Suécia? Quer saber mais sobre a vida cotidiana em outros lugares do mundo? É só clicar aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”