Oportunidades

Governo da França está recrutando Brasileiros para trabalho temporário

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 20 de novembro de 2020

Se você está cursando o ensino superior e tem entre 20 a 30 anos, então não deixe de fazer sua inscrição para ser assistente na França com salário acima de 700 euros. As inscrições vão até o dia 23/11, basta rolar pra baixo para conferir o passo a passo da candidatura.

Desde 2018, a Embaixada Francesa recruta assistentes brasileiros para dar aula nos estados da França. Para participar do projeto, você precisa ser brasileiro e está no último ano da graduação (caso já tenha terminado, precisa tá cursando uma pós, mestrado, doutorado, ou até mesmo uma segunda graduação), além de ter idade entre 20 a 30 anos. Também será obrigatório ter o conhecimento do Frances (possuir no mínimo o nível B1), e ter uma familiaridade com a cultura da região.

Como eu faço pra me candidatar?

Se você possui todos os requisitos que listamos, então está apto(a) a iniciar sua candidatura, que é bem simples. Primeiro, você irá acessar o site: france-education-international. Assim que você clicar, irá aparecer o Pacote de Candidatura Única, que é o dossiê do qual você precisa preencher com todos os seus dados e formatar para PDF depois. Com isso, o terceiro passo será encaminhar esse documento para o email que estará disponível quando você clica em Brasil e logo em seguida no Estado onde você mora.

Lembrando que o envio dos contratos precisa ser até o dia 23 desse mês de novembro, e é de extrema importância o formato em PDF. Mas como eu sei que eles receberam o meu dossiê certinho? Eles sinalizam o recebimento correto do documento.

Informações adicionais

O custo com passagem, visto, seguro, hospedagem, fica por conta do assistente. O salário atualmente está entre 770 a 785 euros, e você pode se matricular em alguma instituição de ensino durante sua estadia (desde que isso não prejudique no seu trabalho). O visto será de trabalho, e são cerca de 12 horas semanais, com uma duração de moradia de 7 meses.

Caso você seja aprovado(a), será convocada uma entrevista e terá informações no decorrer do processo. Para já ficar por dentro de como é morar na França, veja o depoimento exclusivo do João Vitor: Moradia na França: entrevista com João Vitor.

Então, se o seu sonho é conhecer o país e ainda engradecer o seu currículo, a hora é agora. Boa sorte e até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”