Trabalhar no Exterior

França e Alemanha oferecem visto para estrangeiros em busca de emprego

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 5 de outubro de 2020

Se você quer se mudar para fora do país mas ainda não tem um emprego fora do Brasil, aqui vai uma boa sugestão para você. A França e a Alemanha oferecem vistos próprios para estrangeiros que estão em busca de trabalho.

Visto francês

O visto para quem deseja procurar emprego na França se aplica para estrangeiros que tenham entre 18 e 30 anos. Você pode solicitar diretamente no consulado, com o código para documento de férias-trabalho. 

Com essa autorização você obtém direito de trabalhar por 1 ano na França, em todos os tipos de cargos.

A França oferece uma boa qualidade de vida e é uma boa opção para quem deseja além de trabalhar, também estudar por lá. Os valores das taxas para ensino superior são as menores de toda a Europa, o que ajuda no final do mês aqueles que desejam estudar fora.

Visto alemão

O visto para estrangeiros que desejam buscar serviço na Alemanha se chama Visum zur Arbeitsplatzsuche e tem validade de 6 meses. Nesse período é esperado que o imigrante arrume um emprego e então mude o visto para residente.

A Alemanha oferece uma grande variedade de empregos para brasileiros e estrangeiros no geral. As áreas de atuação com mais fácil acesso são a de engenharia e tecnologia da informação, T.I.

E aí, curtiu saber dessa oportunidade? Não deixe de acessar nosso site para descobrir mais!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”