Trabalhar no Exterior

Cursos para quem tem que trabalhar no exterior

Daniella Magalhães
Escrito por Daniella Magalhães em 19 de maio de 2020

Muitas pessoas pensam em trabalhar fora do país assim que se graduarem. O Meu Intercâmbio traz para você as melhores profissões para trabalhar fora do país.

Fonte: Unsplash

Antes de você ficar por dentro dos melhores cursos para quem busca trabalhar no exterior, temos algumas dicas para você! 

Quem quer trabalhar fora do país deve pensar em investir não só na carreira que quer trabalhar, mas também em aprender a língua do país para onde pensa se mudar. Você pode ficar por dentro de todo o processo de visto para morar em vários países, clicando aqui.

Engenharia

Engenheiros são sempre necessários em todo o mundo! Embora a profissão pareça ser apenas de uma área, a engenharia tem várias áreas. De acordo com o site Guia da Carreira, estas são as áreas de enegenharia que recebem melhor no exterior:

  • Mecânica
  • Civil
  • Eletricista
  • da Computação
  • de Produção
  • Químico
  • de Minas e Petróleo
  • Eletrônico

Letras / Tradução

Quem pensa em fazer letras consegue, inclusive, simplificar o trabalho de aprender uma nova língua. Por todo o planeta, pessoas que saibam falar não só o inglês, mas outras línguas são sempre bem valorizadas, podendo inclusive trabalhar em embaixadas e com traduções oficiais, como intérpretes em palestras ou na tradução de documentos.

Comércio Exterior

O profissional que lida com o comércio exterior é o responsável por entender todas as normas sobre importação e exportação de produtos, além de viabilizar tais transações. Quem trabalha na área também costuma entender bastante sobre o mercado internacional, já que devem lidar diretamente com ele, inclusive adequando produtos brasileiros para que estejam de acordo com normas e para que possam ser vendidos mais facilmente.

Relações Internacionais

Para quem gosta de história, e principalmente, a história do mundo, relações internacionais é um ótimo curso! Quem se gradua na área passa a entender e consequentemente analisar as relações políticas, econômicas e sociais entre diferentes países do mundo. 

O profissional pode trabalhar em empresas multinacionais, mas, também pode trabalhar em órgãos governamentais como embaixadas e consulados.

Jornalismo

Jornalistas são responsáveis por traduzir a situação em uma cidade, estado ou país para a população. No passar dos anos, mais vagas para jornalistas correspondentes têm sido encontrados no mercado. Estes serão os responsáveis por morar em um país estrangeiro e não só relatar a situação política, social, cultura e econômica do local, como também de toda a região ao seu redor.

Administração 

A Administração tem se tornado um curso popular entre os brasileiros, por ser um curso facilitador a quem tem “alma de empreendedor”. Novas empresas são abertas diariamente no exterior, e isto inclui as brasileiras. Assim, ser formado no curso abre grandes portas aos seus profissionais.

Gestão de Recursos Humano

O setor de RH dentro de uma empresa é de extrema importância para manter um ambiente saudável dentro da mesma. Quem se forma em gestão de recursos humanos trabalha diretamente com os empregados de uma organização, tanto para contratar novas pessoas, como para acompanhar seu desenvolvimento no trabalho, por exemplo. 

E aí, curtiu as profissões? Nos conte nos comentários se já pensava em fazer alguma delas!

Fonte: Guia do Estudante

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”