Trabalhar no Exterior

Conheça o Work & Travel, programa universitário que oferece trabalho fora do país

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 3 de setembro de 2020

Se você tem o sonho de vivenciar uma cultura diferente e até mesmo ganhar dinheiro extra enquanto conhece novos lugares e vive novas experiências, o programa Work & Travel é o ideal para você.

Também chamado de Work Experience, essa modalidade de intercâmbio é dedicada para estudantes universitários de dezoito a vinte e oito anos que desejam exercer serviço remunerado fora do país, mais especificamente nos Estados Unidos, por um período de três a quatro meses.

Tal período acontece sempre durante as férias de fim de ano no Brasil, ou seja, entre os meses de novembro e março, para que os estudantes não precisem perder aulas ou atrasarem o semestre letivo da graduação.

As opções de trabalho variam entre camareiro, garçom, recepcionista de hotel, caixa de restaurante, assistente de cozinha e muitas outras, sendo todas elas operacionais.

A carga-horária e o valor do salário variam de acordo com a posição do estudante, da empresa e da localização que intercambista escolher para morar, podendo chegar até U$15,00 por hora trabalhada.

O tipo de visto para os que se interessam pelo programa é o J1, para trabalhadores temporários, e as vagas podem ser conquistadas por meio de agências brasileiras de viagem e intercâmbio, que facilitam a mediação entre o estudante e o contratante.

Além de ter entre 18 e vinte e oito anos e ser estudante universitário regularmente matriculado no ensino superior em um curso com duração de mais de 2 anos, também é necessário comprovar, ao menos, inglês nível intermediário, através de uma entrevista que acontecerá com o seu futuro gerente.

Por ser um programa caracterizado pelo serviço remunerado e pelo alto valor do dólar atualmente, o Work & Travel também se torna uma boa oportunidade para aqueles que desejam juntar uma grana extra, já que o custo de vida na maioria dos lugares oferecidos para os estudantes é bem baixo, enquanto o valor do salário convertido em reais é bem satisfatório. 

E você, se interessou pelo assunto? Se quiser conferir mais, não deixe de acessar o nosso site!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”