Trabalhar no Canadá é uma boa decisão para brasileiros

O país da América do Norte vem se tornando uma opção de imigração mais simplificada , com oportunidades de trabalho para diferentes tipos de profissionais

O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, e ocupa a 13ª posição no ranking do IDH (índice de desenvolvimento humano). Também é um dos principais destinos de imigrantes que buscam uma vida melhor, já que as chances de conseguir trabalhar no Canadá, sendo qualificado, é maior.

As modalidades de imigração são divididas em três possibilidades: refugiados, reunião familiar e classe econômica. Para entrar no Canadá, a categoria Classe econômica é a melhor opção para os profissionais brasileiros que desejam trabalhar no país. Essa facilidade se dá pela alternativa que o governo canadense encontrou para ocupar as vagas de emprego que produz e que a densidade populacional não consegue ocupar.

Por isso a imigração é um projeto do governo canadense, para que o setor econômico e o multiculturalismo seja desenvolvido no país. O Canadá não tem uma população grande, e para ocupar os postos de trabalhos e criar outros novos, a alternativa foi importar mão de obra estrangeira. Além da necessidade de sair de uma realidade difícil, também é qualificada para trabalhar.

A representatividade do Brasil

     Ao menos 8500 brasileiros vivem no Canadá, e a província de Ontário abriga a maioria deles, com mais de 3200 brasileiros. A província de Quebec tem cerca de 3000 brasileiros residentes, segundo dados do censo site Statistics Canada.

      O bairro Little Portugal, na cidade de Toronto, é uma opção para brasileiros que querem ficar próximos da cultura portuguesa e brasileira. A região foi ocupada, principalmente, por portugueses que migraram para o Canadá a partir da década de 1950. De acordo com o censo de 2011, cerca de 25,9% da população do bairro fala português. Além de ter restaurantes e lojas de artigos do Brasil, e claro, oportunidades de emprego.

     Viver em um dos países mais desenvolvidos do mundo pode ser uma oportunidade única na vida de qualquer pessoa. E fazer parte do desenvolvimento econômico e multicultural do Canadá proporciona crescimento profissional e pessoal.

Deixe uma resposta