Trabalhar no Exterior

Áreas mais procuradas por brasileiros no mercado de trabalho japonês

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 28 de outubro de 2020

O Japão é um país reconhecido mundialmente pela sua cultura singular e também por serem inovadores e tecnológicos. Além disso, é um país que oferece segurança, qualidade de vida e oportunidades incríveis para os que vivem por lá. 

Tanto em inteligência como na forma de viver a vida, os japoneses se tornaram referência global e despertam a atenção de profissionais estrangeiros. Unindo tudo isso ao fato do governo incentivar a oferta de empregos e estudo para estrangeiros, a quantidade de oportunidades cresceu. 

Japanese office

Aqui você encontra três áreas mais procuradas para brasileiros que desejam ingressar no mercado de trabalho japonês.

Fábricas e industria

O Japão carece muito de mão de obra, sendo assim, se torna mais fácil achar vagas para cargos ligados à indústria. 

Além de ser um campo menos competitivo, os salários são generosos e a experiência é ótima para os que desejam começar a criar um histórico e conhecer a cultura do país.

Além disso, agências costumam fazer todo o trâmite burocrático, inclusive, resolver questões com moradia, seguro social, plano de saúde e a maioria não exige conhecimentos na língua japonesa.

Hóteis e restaurantes

O turismo é um dos setores mais fortes da economia japonesa, portanto o mercado de hotelaria e os subsequentes como restaurante e lazer, são extremamente aquecidos e diversos. 

O país sedia diversos eventos anualmente e além da oportunidade de emprego formal, é possível achar vagas temporárias, para os que querem ganhar uma grana e ainda adicionar uma experiência ao currículo sem se manter preso a um cargo;

Linguagens

Seja para intérpretes, tradutores ou professores, o mercado de linguagens no Japão é fortíssimo. Uma notícia não tão boa é que por conta dos altos salários, as vagas são muito concorridas.

Uma curiosidade importante é que a maioria das empresas japonesas contratam um bom número de tradutores e a área de desenvolvimento de videogames é promissora para quem deseja crescer nesse campo.

Curtiu saber dessa oportunidade? Corre no nosso site que tem muito mais!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”