Trabalhar no Exterior

6 tipos de trabalho para brasileiros na EUROPA

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 11 de outubro de 2020

Muitos brasileiros tem o sonho de morar e arranjar um bom emprego nos países europeus, mas será que o salário realmente é bom? Para responder essa pergunta e muitas outras, Nós do Meu Intercâmbio, preparamos uma matéria com os trabalhos mais comuns que os brasileiros exercem no continente. Basta ler tudo para descobrir!

É muito comum acreditar que vai ganhar bastante dinheiro na Europa, porém tem que ser levado em consideração todo o gasto que se tem morando no lugar: aluguel, imposto, luz, água, comida, e várias outras coisas. Geralmente, pessoas com ensino superior e que tenha domínio de alguma língua (como o inglês por exemplo), tem chances de conseguir trabalhos melhores que pagam mais.

Dica: Além de ajudar na hora de conseguir um trabalho, ter o ensino superior e ter o domínio de alguma língua nativa da Europa, te ajuda também a conseguir um visto com mais facilidade.

ESTÉTICA

A área que os brasileiros mais costumam atuar é a parte da estética. Isso inclui: cabelereiros(a), manicures, massagistas, maquiadores(as) e até mesmo depilação. Por ser uma área de grande atuação aqui no Brasil, acaba que o povo brasileiro tem toda uma especialidade de tratamento com os clientes e de inovação. O país que mais contrata esse tipo de serviço é Portugal, pois as nativas estão sempre acompanhando o dia a dia das blogueiras brasileiras e desejando o mesmo tipo de serviço.

O salário vai depender do país que você vai trabalhar, o tipo de cargo, e horas de trabalho. Em média, o salário varia entre 700 a 1700 euros.

AU PAIR

O famoso programa de babá também é um serviço bastante comum dos brasileiros atuarem. Além de render um salário, você pode aprimorar a língua nativa e garantir uma facilidade de visto maior. Para entender melhor como funciona o Au pair, você pode acessar nossa matéria sobre o assunto: Au pair: o que é e como funciona.

Em relação ao salário, vai depender do quanto de criança você irá cuidar, se você vai morar ou não na casa, e as horas de trabalho. Em geral, é mais ou menos 9 euros a hora, ou pode render 100 euros por semana.

GASTRONOMIA

Se você ama cozinhar e tem essa especialidade, saiba que os países europeus valorizam a comida típica brasileira e pagam muito bem o trabalho. Ter qualificação/certificado e experiência profissional no Brasil é o diferencial para ser contratado(a). O salário é em média de 9 a 11 euros/libras por hora, mas se você é garçom/garçonete ou recepcionista, o salário fica em média de 8 euros a hora.

CONSTRUÇÃO

Sempre há obras/reformas sendo feitas, então eletricista, entregador de matéria prima e pedreiro são profissões que nunca ficam sem trabalho. Assim como as outras áreas, esse também exige uma qualificação e você certamente irá realizar uma prova no país que deseja atuar para comprovar se está apto(a) a exercer o serviço com excelência.

Países como Inglaterra, ajuda a você a se especializar na área, e pagam muito bem – cerca de 18 libras a hora.

SAÚDE

Por ser uma área bastante abrangente, as oportunidades de trabalho se tornam maiores. Você pode se formar aqui mesmo no Brasil e validar o seu diploma em alguma universidade europeia que tenha a grade similar com a sua. Entretanto, mesmo com a formação, você irá realizar uma prova para testar seus conhecimentos da área de ocupação.

A remuneração vai depender se você irá trabalhar em alguma empresa estatal ou privada, mas o salário pode variar entre 950 a 3200 euros.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Uma outra área bastante abrangente e que está sempre contratando pessoas, é a área de TI. Na Europa por exemplo, os países que mais empregam é a Alemanha e Irlanda, então vale a pena aprender um pouco da língua nativa deles (além do inglês, claro). O salário é em torno de 900 a 2500 euros, podendo variar de acordo com a sua especialidade e horas trabalhadas.

Espero que você tenha gostado da nossa lista de áreas para trabalhar na Europa. Caso tenha fica algum dúvida, pode deixar nos comentários que teremos o prazer em responder! E se você quer ficar por dentro dessas dicas e muitas outras, acesse o nosso Instagram: @meuintercambionline.

Até a próxima pauta! 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”