Prêmio de fotografia que te leva à Alemanha

Já ouviu falar do Prêmio Transatlântico de fotografia? Esse prêmio dará uma viagem à Alemanha com tudo pago. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.

O concurso é organizado pelo Club Transatlântico, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo.

Sobre o prêmio de fotografia

O tema da edição 2018 do Prêmio Transatlântico é “Lebenskunst – Paladar” tem como objetivo estimular a conexão com a gastronomia através das imagens.

O concurso premiará as melhores fotografias que representarem a relação do prazer em comer com a arte de viver.

O participante deverá apresentar três fotografias de sua autoria, compondo uma sequência fotográfica lógica que remeta ao tema proposto.

Quem pode participar?

Fotógrafos brasileiros e estrangeiros, residentes no Brasil, amadores ou profissionais, utilizando qualquer equipamento, desde câmeras fotográficas a celulares.

Há duas categorias, a Juvenil e a adulto.

Categoria Juvenil

Pode participar dessa categoria adolescentes de 12 a 15 anos de idade (até a data da inscrição). Os três vencedores, selecionados por um júri popular, ganharão uma máquina fotográfica Sony-Zeiss.

Categoria Adulto

Essa categoria é para pessoas maiores de 16 anos. Os três vencedores, também selecionados pelo júri popular, ganharão uma viagem de imersão na cultura alemã, além de uma semana de atividades na Escola de Fotografia Lette Verein, em Berlim.

Está incluso no prêmio as passagens aéreas, refeições e hospedagem. E ainda, uma máquina fotográfica Sony-Zeiss.

Resultado do concurso

O prêmio de fotografia será dividido em duas etapas. Na primeira etapa uma banca julgadora avaliará as fotografias e selecionará as 250 melhores séries fotográficas, 125 para categoria juvenil e 125 para categoria adulto. Essa votação será de modo privado.

Na segunda etapa a banca escolherá 10 séries com três fotografias de cada categoria.
Entre os dias 17 a 21 de setembro os 20 trabalhos eleitos pela bancada julgadora será disponibilizado no site do concurso para votação aberta.

O participante que receber o maior número de votos será o ganhador do Prêmio Transatlântico edição 2018.

Inscrições

Para realizar o inscrição é só acessa o site www.lebenskunst.com.br , preencher o formulário e enviar as 3 fotografias sequenciais sobre o tema do concurso, Lebenskunst – Paladar. Após isso o candidato receberá um e-mail confirmando a participação no prêmio.

Deixe uma resposta