Inscrições abertas para Bolsas de Graduação no exterior

Confira as oportunidades de Bolsas de Graduação para estudar fora do Brasil. Além da graduação, algumas universidades oferecem bolsas para pós-graduação também, veja.

Bolsas de Graduação no exterior

1 – Universidade de Toronto


A Universidade de Toronto abre, todos os anos, as inscrições para seu programa de bolsas de estudo mais prestigiado. Batizada de bolsas Lester B. Pearson, a iniciativa oferece bolsas integrais de graduação no Canadá para alunos que queiram estudar na instituição. As inscrições vão até 29 de novembro.

Como prêmio, os selecionados para as bolsas Lester B. Pearson recebem apoio financeiro para a tuition e taxas acadêmicas, acomodação e livros didáticos, ao longo de quatro anos. Todos os anos, a Universidade de Toronto recebe uma média de 37 alunos contemplados pelo programa.

2 – Clark University nos Estados Unidos


A Clark University está recebendo inscrições para o seu Global Scholars Program. Trata-se de um programa de bolsas de graduação na Clark University, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, voltado para estudantes internacionais com boas notas e perfil de liderança. As inscrições vão até 15 de novembro.

Os bolsistas contemplados pelo programa podem receber de US$ 5 mil a US$ 25 mil de bolsas de estudo por ano. Esses valores representam até mais de 60% dos tuition fees dos cursos de graduação da universidade. Além disso, os candidatos ainda podem concorrer a outras oportunidades de bolsa por mérito oferecidas pela universidade.

3 – Universidade de Melbourne


Já pensou em estudar na Austrália? A Universidade de Melbourne, situada na capital cultural do país, abriu inscrições para bolsas de graduação e pós em Melbourne. São diversas modalidades de bolsas, que vão desde aportes únicos até bolsas integrais com auxílio ao candidato durante a duração do curso. As inscrições vão até 30 de outubro.

Entre as bolsas de graduação, a principal é a Melbourne International Undergraduate Sholarship. Ela vai desde um valor de AU$ 10 mil no primeiro ano da graduação até o valor total do curso do candidato, de acordo com o seu desempenho acadêmico.

Para as bolsas de graduação, há as Graduate Research Scholarships, que cobrem odos os tuition fees do curso e oferecem um valor anual de AU$ 30.600 para que o candidato se mantenha na Austrália. Elas têm duração máxima de até dois anos, para programas de mestrado, ou até três anos e meio, para doutorado.

Fonte: Estudar Fora

Deixe uma resposta