Como morar nos EUA – custo de vida e dicas

Conhecida como a terra da oportunidade, durante muito tempo as pessoas se mudavam para a América com ideia de ‘fazer um pé de meia’ e voltar para o seu país de origem. Mas isso mudou, e muitas pessoas que se mudam para os Estados Unidos atualmente vão em busca de qualidade de vida.

Como morar nos Estados Unidos para trabalhar


Se você deseja morar nos Estados Unidos, deve estar pretendendo arranjar um trabalho por lá. Por mais que a empregabilidade do país seja alta, é preciso ter consciência que não é fácil ser colocado no mercado de trabalho americano com rendimentos anuais altos. Somente pessoas com alta qualificação e que se candidatam a vagas com escassez de mão de obra na América encontram maior facilidade para conseguir um bom emprego no país. Para saber o que é preciso para trabalhar legalmente de forma temporária ou definitiva nos Estados Unidos e algumas oportunidades de trabalho por lá, confira o nosso artigo especial sobre trabalhar nos Estados Unidos.

Como estudar nos Estados Unidos


Esse é outro motivo que leva muitos brasileiros e pessoas do mundo todo a querer morar nos Estados Unidos. Motivos para isso não faltam: os Estados Unidos possuem as melhores universidades do mundo, oferecem oportunidades de trabalho e estágio remunerado durante os estudos e ainda, morando no país desenvolve-se a fluência em inglês, o que é pré-requisito para as melhores vagas de emprego em todo o mundo. Para saber quais as vantagens e desvantagens de estudar nos EUA e quais são as regras, vistos e dificuldades que os estudantes encontram para ir para o país, veja nosso post sobre estudar nos Estados Unidos.

Custo de vida


“O custo de vida nos Estados Unidos é alto” é quase uma máxima que ouvimos para todo lado. Não deixa de ser verdade, mas é relativo. Primeiro, precisamos considerar que é um país com proporções continentais (maior do que o Brasil), que tem cidades muito mais caras do que outras. As cidades onde o custo de vida é mais alto, é onde os salários também são mais altos. Exatamente como acontece aqui no Brasil: em São Paulo, os salários são mais altos do que a média do país, no entanto, o custo de vida da cidade também é elevado.

Obs: Matéria originalmente postada por: jafezasmalas

Deixe uma resposta