Custos

Veja como morar na Nova Zelândia

Camila Spínola Rios
Escrito por Camila Spínola Rios em 23 de fevereiro de 2020

Morar na Nova Zelândia tem sido uma escolha muito frequente entre os brasileiros por inúmeros motivos. O principal é que o país neozelandês é considerado um dos melhores do mundo para se viver.

O Meu Intercâmbio separou para você alguns itens que pode te ajudar, caso pense em morar na Nova Zelândia.

Antes de você embarcar

Em primeiro lugar, aprenda a falar inglês. É importante conhecer um pouco sobre a cultura local. Pesquise o máximo possível sobre a Nova Zelândia e entre em grupos de imigrantes nas redes sociais.

Morar na Nova Zelândia legalmente

O primeiro passo é a solicitação do visto, seja para estudos, trabalho ou para fazer investimentos no país.

Agora vale lembrar que para turistas e estudantes que pretendam ficar por menos de três meses não é necessário visto. Apenas o passaporte, passagem de ida e volta e comprovativo de meios de subsistência.

Dentre os documentos exigidos para solicitar o visto estão: o cadastro no site oficial, original e cópia do passaporte, duas fotos tipo passe, seguro de saúde, certificado médico e meios de subsistência.

Custo de vida

O custo de vida varia muito de acordo com a cidade escolhida e com o estilo de vida de cada um. De acordo com o site do Ministério da Educação do país, é esperado que quem vá estudar tenha, pelo menos, cerca de NZD 1.250 por mês para se manter.

Por este motivo, é importante fazer uma estimativa de quanto você irá gastar morando fora, seja com as passagens, estadia, cursos, alimentação, moradia etc.

Saúde pública

O sistema de saúde público da Nova Zelândia é bastante eficiente e a maior parte da população recorre a ele sem grandes problemas. Mas somente tem direito quem é cidadão, residente ou tem visto de trabalho para mais de 2 anos seguidos.

Transporte público

Em geral o transporte público é eficiente, sobretudo em cidades grandes como Auckland e Wellington, mas pesa um pouco no orçamento. Em cidades menores e mais planas muitas pessoas usam bicicleta, mas o meio de transporte preferido é o carro.

Emprego

Para trabalhar é preciso, ter um contrato previamente acordado para então ser possível solicitar o visto. É necessário procurar do Brasil o emprego e então partir desta oportunidade. Os documentos necessários são:

  • Formulário preenchido e assinado;
  • Formulário do empregador preenchido e assinado (pelo responsável);
  • Carta oferta de trabalho;
  • Contrato de trabalho assinado pela empresa e pelo empregado;
  • Evidências de qualificação para o cargo (CV, diploma e experiência);
  • Passagem aérea de ida e volta ou carta de compromisso de retorno;
  • Atestado de Antecedentes Criminais

Veja aqui outras oportunidades de morar no exterior.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”