Morar Fora

Veja como é morar no Polo Norte

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 3 de dezembro de 2020

Se você odeia o verão brasileiro e tem vontade de morar em alguma região com neve, então conheça Murmansk, um território russo que fica localizado no Polo Norte.

Murmansk é uma região do Ártico que quase não tem raios solares, onde o dia parece noite. Para conhecer melhor, basta acompanhar o nosso super resumo.

Alguns países possuem terras no extremo norte, o que faz uma parte do território ser totalmente habitável com bairros e comércios. Os países que possuem territórios ou parte deles no Ártico são Estados Unidos (Alasca), Canadá, Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia. Veja como é a moradia nessa região:

Como é morar no Círculo Polar Ártico/Polo Norte

As cidades que ficam no Pole Norte, lidam com vários meses de sol direto e depois vários meses de noite sem fim. Essa falta de divisão entre “dia e noite”, num período de 24 horas, é o que leva muita gente a não gostar de morar nessas regiões – sem contar com o clima que pode chegar a -40°.

Entretanto, são cidades normais, com escolas, parques, mercados, restaurantes, prédios, lojas, ruas asfaltadas, entre outros pontos.

Se você gosta mais do dia, então a melhor época são entre os meses de abril a setembro, os outros 6 meses são considerados noites.

Em relação a dinheiro e a língua, vai depender do país onde você está. Se for na cidade de Murmansk que fica na Rússia, a moeda é a Rublo, que custa no momento, menos de 1 real brasileiro.

Os preços em geral, não são tão caros. Para alugar um carro, por exemplo, você irá gastar um pouco mais que 100 reais. Além disso, a língua falada no local é o russo.

Já a comida depende da localidade, mas você consegue encontrar quase tudo nos mercados: frutas, biscoitos, bebidas, enlatados, frios, entre outros.

Depressão e a famosa Aurora Boreal

Vocês sabiam que a falta de luz solar pode contribuir para a depressão? Isso é pelo fato do sol ativar algumas vitaminas no nosso corpo. Como essas regiões ficam muito tempo sem sol, a pessoa acaba sem essas vitaminas, o que pode levar a depressão. Por isso, é de extrema importância fazer uso de algumas vitaminas, para repor a falta de luz solar.

O famoso fenômeno óptico conhecido como Aurora Boreal ou Aurora Polar, ocorre apenas nas regiões polares. Ele é um brilho colorido emitido do céu durante a noite. É uma das grandes atrações dessa região, vale a pena conhecer. Para saber mais sobre, assista o vídeo abaixo do canal Mundo Sem Fim.

Em suma, os países que ficam no extremo Norte, são como qualquer outro, mas o clima é realmente o grande desafio dos moradores. Se você quer conhecer um pouco mais sobre a Rússia, basta clicar AQUI.

Até a próxima pauta pessoal! 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”