Que tal conhecer esse país incrível que faz parte da nação do Reino Unido? Nós do Meu Intercâmbio, preparamos uma matéria cheia de dicas que você precisa saber sobre a Escócia para curtir sua viagem da melhor forma. Basta acompanhar até o final!
Para quem não sabe, a Escócia fica localizada na parte norte do Reino Unido, e é um país montanhoso com vales glaciais e lagos. A capital é a famosa cidade de Edimburgo, a mais povoada e local preferido dos turistas. Por ser um país pequeno com vários pontos turísticos, fica fácil de conhecer tudo em poucos dias.
O que você precisa saber antes de viajar para a Escócia
- Se você ama verão/calor, então creio que a Escócia não será uma boa opção. Isso é pelo fato do tempo está sempre nublado/chuvoso e com fortes ventos frios.
- Para o pessoal que adora beber, saiba que o Whisky é a bebida nacional da Escócia e o produto mais exportado do país.
- The Elephant House: A famosa cafeteria onde J.K. Rowling criou a história do Harry Potter. A loja virou ponto turístico e é bastante movimentada.
- O idioma é o inglês mais puxado para o britânico, e também tem algumas partes que falam gaélico (com um forte sotaque).
- A Escócia é a região que mais tem pessoas ruivas do mundo. Então, não se surpreenda se você ver mais ruivos(as) do que outro tipo de cor.
- O filme Valente se passa na Escócia e mostra um pouco dos costumes e hábitos do lugar (vale a pena assistir).
Curiosidade: O Monstro do Lago Ness “surgiu” na Escócia. A maioria da população acredita nesse mito de que realmente existe um monstro gigante no lago.
Lugares para se visitar: Edimburgo
- Assim que você chega na Cidade, você já se depara com um monumento enorme, construído para homenagear um grande escritor escocês: Sir Walter Scott.

- Galeria Nacional da Escócia: exibição de valiosas obras de artes, perfeito para quem curti museu. A melhor parte é que a entrada é gratuita e funciona praticamente todos os dias.
- O Castelo de Edimburgo é um dos pontos turísticos mais famoso de toda a Escócia. É quase um labirinto de tão grande, tanto que da a sensação de ser uma pequena cidade emurada. A entrada não é gratuita, e o melhor a fazer é comprar no site para pagar mais barato, e não precisar enfrentar fila.
- Calton Hiil: Uma região ao céu aberto com vista para quase toda a cidade. Um lugar repleto de história com paisagens maravilhosa, vale a pena conhecer.
Outlander
Os cenários da série Outlander: Se você é um fã da série, já deve saber que ela foi gravada na Escócia e por ter se tornado tão famosa, algumas empresas programam tour para quem quer conhecer os pontos onde ocorreu as gravações. Conheça alguns desses lugares:
- Culross – Uma pequena vila do século XVI, onde ocorreu as gravações da primeira e segunda temporada da série. É nessa vila que tem a praça onde foi gravada as cenas de chicotadas/acoitamento.
- Doune Castle – Castelo que foi filmado algumas cenas da primeira temporada. Mesmo se você não assistir Outlander, vale conhecer esse lugar por ser histórico e possuir ótimas paisagens
- Palácio de Linlithgow – Lugar que foi utilizado pela série pra ser a prisão do personagem Jaime nos últimos episódios da primeira temporada. Independente da série, é mais um ponto turístico para se visitar na Escócia. O ingresso para entrar custa em média de 8 libras.
- Blakness Castle – Mais um Castelo que compôs o cenário da série. As cenas da prisão eram passadas tanto nesse lugar quanto no Linlithgow. Maravilhoso para quem gosta de observar monumentos antigos e tirar foto.
- Castelo Midhope – Na série, essa região é conhecida como Lallybroch, local onde mora a família do Jamie. A casa aparece com muita frequência na série, então quem assistiu consegue identifica-la com facilidade.
Mais detalhes sobre a Escócia…
Vale ressaltar que a moeda oficial do país é a libra, assim como em quase todo continente europeu. Você pode entrar no país com seu visto de turismo de até 90 dias junto com o seu passaporte. Caso o seu desejo seja estudar no lugar, veja o vídeo a seguir do canal Mi Alvez sobre o intercâmbio na Escócia.
Deixe nos comentários se você, assim como eu, está morrendo de vontade de viajar pra esse lugar incrível. Mas, caso a Escócia não tenha te agradado, você pode conhecer outros países da região europeia, basta acessar: 10 países mais baratos para morar na Europa. Até a próxima pauta pessoal 🙂
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.