Dicas

Tudo que você precisa saber antes de visitar a ESCÓCIA

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 19 de setembro de 2020

Que tal conhecer esse país incrível que faz parte da nação do Reino Unido? Nós do Meu Intercâmbio, preparamos uma matéria cheia de dicas que você precisa saber sobre a Escócia para curtir sua viagem da melhor forma. Basta acompanhar até o final!

Para quem não sabe, a Escócia fica localizada na parte norte do Reino Unido, e é um país montanhoso com vales glaciais e lagos. A capital é a famosa cidade de Edimburgo, a mais povoada e local preferido dos turistas. Por ser um país pequeno com vários pontos turísticos, fica fácil de conhecer tudo em poucos dias.

O que você precisa saber antes de viajar para a Escócia

  • Se você ama verão/calor, então creio que a Escócia não será uma boa opção. Isso é pelo fato do tempo está sempre nublado/chuvoso e com fortes ventos frios.
  • Para o pessoal que adora beber, saiba que o Whisky é a bebida nacional da Escócia e o produto mais exportado do país.
  • The Elephant House: A famosa cafeteria onde J.K. Rowling criou a história do Harry Potter. A loja virou ponto turístico e é bastante movimentada.
  • O idioma é o inglês mais puxado para o britânico, e também tem algumas partes que falam gaélico (com um forte sotaque).
  • A Escócia é a região que mais tem pessoas ruivas do mundo. Então, não se surpreenda se você ver mais ruivos(as) do que outro tipo de cor.
  • O filme Valente se passa na Escócia e mostra um pouco dos costumes e hábitos do lugar (vale a pena assistir).

Curiosidade: O Monstro do Lago Ness “surgiu” na Escócia. A maioria da população acredita nesse mito de que realmente existe um monstro gigante no lago.

Lugares para se visitar: Edimburgo

  • Assim que você chega na Cidade, você já se depara com um monumento enorme, construído para homenagear um grande escritor escocês: Sir Walter Scott. 
google.imagem
  • Galeria Nacional da Escócia: exibição de valiosas obras de artes, perfeito para quem curti museu. A melhor parte é que a entrada é gratuita e funciona praticamente todos os dias.
  • O Castelo de Edimburgo é um dos pontos turísticos mais famoso de toda a Escócia. É quase um labirinto de tão grande, tanto que da a sensação de ser uma pequena cidade emurada. A entrada não é gratuita, e o melhor a fazer é comprar no site para pagar mais barato, e não precisar enfrentar fila.
  • Calton Hiil: Uma região ao céu aberto com vista para quase toda a cidade. Um lugar repleto de história com paisagens maravilhosa, vale a pena conhecer.

Outlander

Os cenários da série Outlander: Se você é um fã da série, já deve saber que ela foi gravada na Escócia e por ter se tornado tão famosa, algumas empresas programam tour para quem quer conhecer os pontos onde ocorreu as gravações. Conheça alguns desses lugares:

  • Culross – Uma pequena vila do século XVI, onde ocorreu as gravações da primeira e segunda temporada da série. É nessa vila que tem a praça onde foi gravada as cenas de chicotadas/acoitamento.
  • Doune Castle – Castelo que foi filmado algumas cenas da primeira temporada. Mesmo se você não assistir Outlander, vale conhecer esse lugar por ser histórico e possuir ótimas paisagens
  • Palácio de Linlithgow – Lugar que foi utilizado pela série pra ser a prisão do personagem Jaime nos últimos episódios da primeira temporada. Independente da série, é mais um ponto turístico para se visitar na Escócia. O ingresso para entrar custa em média de 8 libras.
  • Blakness Castle – Mais um Castelo que compôs o cenário da série. As cenas da prisão eram passadas tanto nesse lugar quanto no Linlithgow. Maravilhoso para quem gosta de observar monumentos antigos e tirar foto.
  • Castelo Midhope – Na série, essa região é conhecida como Lallybroch, local onde mora a família do Jamie. A casa aparece com muita frequência na série, então quem assistiu consegue identifica-la com facilidade.

Mais detalhes sobre a Escócia…

Vale ressaltar que a moeda oficial do país é a libra, assim como em quase todo continente europeu. Você pode entrar no país com seu visto de turismo de até 90 dias junto com o seu passaporte. Caso o seu desejo seja estudar no lugar, veja o vídeo a seguir do canal Mi Alvez sobre o intercâmbio na Escócia.

Deixe nos comentários se você, assim como eu, está morrendo de vontade de viajar pra esse lugar incrível. Mas, caso a Escócia não tenha te agradado, você pode conhecer outros países da região europeia, basta acessar: 10 países mais baratos para morar na Europa. Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”