Morar Fora

Tipos de vistos de trabalho para quem deseja morar na Nova Zelândia

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 21 de setembro de 2020

Nos últimos anos, o número de brasileiros que estão visitando e se mudando para a Nova Zelândia vem crescendo gradativamente.

O país, que consideram um dos melhores do mundo para se viver, oferece além de novas oportunidades e uma inquestionável qualidade de vida, paisagens estonteantes e lindos cenários.

Para viajar, estudar, trabalhar ou investir, a Nova Zelândia oferece diferentes tipos de visto oficiais e legalizados, mas se você deseja morar na Australia, o de trabalho é a melhor opção. 

Vistos de trabalho disponíveis na Nova Zelândia

O visto de trabalho, ou Work Visa, pode ser solicitado de dentro ou de de fora do território do país.

De acordo com o tipo de perfil do solicitante, variando tipos e durações, a Nova Zelândia oferece 17 tipos diferentes de visto de trabalho para estrangeiros de todas as partes do mundo.

8 destes tipos são para pessoas que já tem uma oferta de trabalho oficializada e que pode ser comprovada, e os outros 9 tipos são para os estrangeiros que ainda não tem uma oferta oficial de trabalho, mas planejam procurar de dentro ou de fora do país uma oportunidade de emprego.

Além destes vistos regulares, outros 2 estão disponíveis para tipos específicos de solicitantes, sendo eles o visto de trabalho pós-estudo e o Working Holiday Vida.

O primeiro para para estrangeiros que tenham concluído o ensino superior há pouco tempo e o outro é um visto de trabalho com duração de 12 meses, provavelmente o mais concorrido entre todos.

Uma diferença do Working Holiday Visa, é que o portador do visto não pode trabalhar por mais de 3 meses no mesmo estabelecimento, isso porque essa categoria de visto é dedicada para pessoas que desejam trabalhar e viajar ao redor do país, conhecendo a cultura de diferentes pontos de vista.

E você, se interessou por algum dos tipos de visto citados? Quer saber mais sobre morar fora? Não deixe de acessar o nosso site!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”