Dicas

Descuba quais são os 5 países mais felizes do mundo

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 11 de setembro de 2020

Se você tem o sonho de morar fora mas ainda não sabe qual destino escolher, você está no lugar certo.

Hoje nós vamos falar sobre o Ranking global de países mais felizes do mundo, realizado pela New Economics Foundation levando em consideração o bem-estar da população, a expectativa de vida e os níveis de desigualdade social de cada país.

5º lugar: Vietnã

Banhado pelo Mar da China em toda sua extensão leste e conhecido pelo seu clima Tropical, o Vietnã tem 88 milhões de habitantes e sua língua nativa é o Vietnamita.

O país tem sua economia baseada no setor agrícola, sobretudo na produção de arroz, e no setor industrial, sendo destaque na produção de calçados, roupas, brinquedos e produtos eletrônicos.

4º lugar: Vanuatu

País da Oceania, localizado a 2 mil metros da Austrália, é conhecido por ser o país mais vulnerável a desastres naturais de todo o mundo mas também o 4º mais feliz do globo. Estando situado bem no meio do Oceano Pacífico, o país ocupa o lugar mais alto da lista por um país de fora da América.

Cerca de 75% dos seus 298 mil habitantes vivem em zonas rurais, e mais de 90% tem acesso a terras onde podem viver e cultivar seus alimentos.

3º lugar: Colômbia

Localizada no extremo norte da América do Sul, a Colômbia possui 48 milhões de habitantes e é a 3ª maior economia do continente sul-americano, sendo esta dividida entre agricultura, serviços e indústria.

O país é conhecido por sua capital Bogotá, pela cidade de Cartagena e pela Cordilheira dos Andes, além de ser o berço de grandes artistas como Shakira, J Balvin e Kali Uchis.

2º lugar: México

Situado entre os Estados Unidos e a América Central, o México possui uma das culturas mais populares e disseminadas de todo o mundo. O país é conhecido por sua culinária e hábitos e abriga mais de 109 milhões de habitantes.

A economia mexicana é formada por uma mistura de indústrias e sistemas agrícolas antigos e modernos, ambos cada vez mais dominados pelo setor privado. O país possui a 2ª maior economia da América Latina.

1º lugar: Costa Rica

Localizada entre a Nicarágua e o Panamá e fazendo parte da América Central, a Costa Rica detém o título de país mais feliz do mundo. A língua oficial por lá é o Castelhano e o país possui 4,5 milhões de habitantes.

O setor econômico da Costa Rica está vinculado principalmente ao turismo, a agricultura e aos produtos eletrônicos com produção destinada à exportação.

Além disso, a Costa Rica é reconhecida mundialmente por conseguir aliar o desenvolvimento econômico e social com a preservação ambiental. 

E aí, conseguiu escolher um país para morar? Se quiser conferir mais dicas não deixe de acessar o nosso site!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”