Morar Fora

Saiba mais sobre morar na Suíça

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 7 de outubro de 2020

A Suíça é um dos países mais procurados pelos brasileiros pra viver e trabalharem em todo o mundo, pela qualidade de vida que oferece e pelos altos salários, com ótimo custo benefício para viver.

Se você tem interesse em morar por lá mas ainda não sabe sobre os processos de visto vigentes no país, aqui vão algumas informações.

Tipos de vistos

O primeiro documento que permite permanência de brasileiros na Suiça é o ETIAS, com validade de 3 meses. Esse visto tem propósito de dar oportunidade e tempo para que estrangeiros busquem emprego e então se tornem residentes por lá.

Para arrumar emprego na Suíça é necessário inglês fluente e apresentar um bom currículo com boas experiências. Além disso, falar alguma das línguas oficiais do país também funciona como diferencial. 

Após acertar o emprego, o brasileiro tem direito de solicitar o visto de trabalho, apresentando o contrato, seu passaporte e formulário de pedido do documento.

Com a permissão chamada de permis B ou C é possível viver bem na Suíça,  com basicamente todos os direitos de residir como um nativo.

E aí, o que achou da matéria? Quer descobrir mais? Acesse nosso site!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”