Morar Fora

Programa Australiano oferece "green card" para estrangeiros

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 16 de outubro de 2020

O programa SkillSelect do governo australiano permite que estrangeiros possam viver na Austrália com permissão de trabalho sem limitações, e sem data limite ou de vencimento de benefício. 

De acordo com o site Australia Brasil, o documento equivale ao “green card” nos EUA e alguns requerimentos básicos são feitos para a expedição dele:

  • Possuir uma profissão que esteja em uma das listas de demanda publicadas pelo governo: Medium and Long-term Strategic Skills List (MLTSSL) e Short-term Skilled Occupation List (STSOL)
  • Homologar um processo de reconhecimento oficial de sua profissão na Austrália. Este processo se chama Skills Assessment e cada profissão tem um órgão responsável especialmente para isso.
  • Ter nível avançado de inglês;
  • Atingir pontuação mínima dentro de um teste de pontos criado pelo Departamento de Imigração. Este teste dá pontos de acordo com os atributos do candidato, tais como idade, nível de inglês, tempo de experiência na área de trabalho, estudos na Austrália, entre outros. 60 pontos é a pontuação mínima que o participante deve atingir.

Após preencher e concluir todos os itens da lista, ainda é necessário que o candidato dê entrada oficialmente no processo, no Departamento de Imigração da Australia. No sistema, cada pedido levará um tempo para que entre na fila, esperando por um convite do governo Australiano.

O tempo para a espedição desse documento depende do número de convites totais oferecidos para aquele ano, sendo esses divididos por o por profissão.

O diferencial para a escolha de cada convidado é pontuação total de cada candidato. Quanto maior a pontuação, melhor o posicionamento no ranking e mais rápido o candidato será convidado.

E aí, o que achou da oportunidade? Não deixe de acessar o nosso site para mais! 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”