Morar Fora

Por que morar na Alemanha?

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 26 de outubro de 2020

Se ainda te restam dúvidas que a Alemanha é um bom destino para viver, aqui vão alguns motivos que vão te fazer querer se mudar para lá hoje mesmo.

A Alemanha está entre os 15 países com o melhor índice de qualidade de vida do mundo todo. O ranking é feito com base na saúde, educação, moradia, renda, custo-benefício e outros fatores importantes.

  1. Saúde publica

A saúde pública alemã é reconhecida pela OMS como uma das melhores do mundo. Conhecida por ser completamente acessível e com uma gama gigantesca de serviços, se torna difícil encontrar algum habitante que pague por convênio ou plano de saúde particular.

  1. Transporte 

Entre os 10 países que oferecem melhor serviço de transporte público modal no mundo, a Alemanha tem uma das maiores e mais eficazes frotas do planeta e costuma rodar por todo o solo alemão.

Além da qualidade dos trens, ônibus e metrô, o transporte público alemão ainda chama atenção pela sua pontualidade nos horários de partida e chegada, tal qual os habitantes do país.

  1. Educação 

A educação na Alemanha é de ponta. Os graus de ensino e aprendizado, além das porcentagens de aproveitamento, são altíssimos por lá, em todos os níveis acadêmicos.

Um grande destaque desse tópico é o reconhecimento que as universidades alemãs vem recebendo ultimamente, alcançando altas posições em rankings de melhores do mundo. Além disso, também são conhecidas por terem um grande número de estudantes estrangeiros nas instituições. Resultado das oportunidades oferecidas pelo governo alemão para pessoas de fora que desejam estudar por lá.

E aí, o que achou da oportunidade? Não deixe de acessar o nosso site para mais! 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”