Dicas

O que você precisa saber sobre a DINAMARCA: dicas e curiosidades

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 30 de setembro de 2020

Se os seus planos são viajar para esse país da Europa, então não deixe de conferir tudo que preparamos sobre a Dinamarca. No final da matéria, você conhecerá melhor a regão para programar suas férias da melhor forma. É só continuar lendo!

Copenhage, a capital do país, é a cidade que abriga quase toda a história da Dinamarca. É em Copenhage que você encontra muitos palácios reais, o famoso parque de diversão Tivoli, além da estátua da “A pequena Sereia“. Mesmo sendo um país da Europa, a moeda oficial da Dinamarca é a coroa dinamarquesa, que até o momento custa 0,85 centavos brasileiros.

Dicas e Curiosidades sobre a Dinamarca

  • Apesar da língua oficial ser a dinamarquês, você consegue falar inglês tranquilamente, sem problema.
  • Vale ressaltar que a Dinamarca não faz parte da União Europeia, mas as regras para adentrar no país são as mesmas que dos outros países que fazem parte do Bloco.
  • O visto você consegue na hora que chegar na região, mas fique atento a validade do passaporte, a passagem de volta, o seguro viagem, e o dinheiro necessário para entrar no país.
  • A Dinamarca faz parte dos países escandinavos, ou seja, mais conhecido como países nórdicos. Isso significa que a Dinamarca é um dos países mais desenvolvidos do mundo.
  • Por ser um país bem caro, a dica é você alugar um carro e morar dentro dele ou dividir quarto com alguém.
  • Para quem ama sustentabilidade e a natureza, a Dinamarca é pioneira nesse assunto. Os dinamarqueses reutilizam cada produto e possuem responsabilidade ambiental.
  • Por ser um país que pensa muito no meio ambiente, a maioria das comidas são orgânicas, poucos alimentos são industrializados.
  • Como o inverno é bem rigoroso na região, as melhores datas para você viajar é entre Maio a Setembro.

Lugares para conhecer

Por ser um país pequeno, da pra você explorar bem a região, pois cada canto tem alguma história pra contar. Entretanto, a maioria dos turistas focam em Copenhage para passar toda a viagem. Por isso, veja alguns lugares para você conhecer durante a sua estadia na capital:

  • Palácio de Amalienborg – Conhecido como o Palácio Real, é onde mora a monarquia dinamarquesa. Mesmo sendo uma área da qual ocorre toda a administração do país, você consegue entrar para conhecer.
  • Biblioteca Real – Para quem é amante dos livros, é um ótimo passeio turístico. A biblioteca é mais conhecida como Black Diamond e a melhor parte é que a entrada é gratuita.
  • City Hall – Onde fica localizado o prédio da prefeitura e vários outros prédios históricos para visitar.
  • Tivoli Park – É o parque de diversão mais antigo do mundo. Vale super a pena conhecer esse lugar, independente da sua idade.
  • Nyhavn – Uma fileira de casas coloridas e históricas para você conhecer andando de barco pelo porto.

Morar na Dinamarca

Caso seus planos seja residir no país, assista o vídeo abaixo do canal da Larissa Teófilo sobre como é morar na Dinamarca.

Como citamos, a Dinamarca é um país bem caro para se visitar, mas vale a pena pagar por cada produto ou serviço por ser de alta qualidade. Espero que vocês tenham gostado de descobrir um pouco sobre o país e que planeje sua viagem da melhor maneira. Caso você tenha interesse em conhecer ou morar em um outro país escandinavo, como a Noruega por exemplo, acesse a nossa matéria: Como Morar na Noruega.

Até a próxima pauta pessoal! 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”