O mundo pelos olhos de: Lá Vai Naná

Batemos um papo com Naná Coutinho, publicitária e dona do site Lá Vai Naná. A jovem possui vários seguidores nas redes, por onde compartilha dicas de lugares e viagens que já fez e faz pelo mundo.

Sobre Naná e o Site

“Sair da zona de conforto não é fácil, mas é completamente possível e simplesmente renovador! Queremos te inspirar e dar dicas de planejamento para você viajar mais e melhor. Este blog foi todo feito no amor, movido pela vontade de compartilhar nossas viagens e trocar informações com mais pessoas apaixonadas pelo mundo, como nós.” – diz Naná em seu site.

Pedimos a jovem para falar um pouco sobre ela e nos contar como que começou essa vida de viajar pelo mundo:

“Sou publicitária, tenho 36 anos e desde sempre, quando ainda era criança, sonho em viajar. Com o passar dos anos o desejo só aumentou, mas só consegui concretizá-lo quando consegui o meu primeiro emprego e comecei a economizar para isso. “

E completou:

“Criei o Lá Vai Naná porque muitos amigos pediam dicas das nossas viagens e achei mais fácil consolidar tudo em um lugar e publicar. Lançamos pouco antes de começarmos uma viagem de dois meses de lua de mel pela Ásia. Em pouco tempo o blog tomou um foco mais profissional. “

Em seu site possui várias dicas e todos os locais os quais Naná já visitou, dividindo um pouco sua experiência com o leitor.

Destinos

Naná Coutinho já visitou a Ásia, Américas, Europa e África, mas nos contou que seu  continente favorito é a Ásia, e país, é Myanmar (país do sul da Ásia).

Fonte: LaVaiNaná

“Geralmente pesquiso se é uma boa época para viajar para o lugar e começo a pesquisar preços de passagens e hospedagens, que costumam ser responsáveis pelo gasto mais pesado.”

Ficamos curiosos: de todos os locais do qual já visitou, qual o melhor em relação a qualidade e custo de vida?

“Acredito que Portugal, o destino favorito de muitos brasileiros, seria um país muito bom de morar. A comida é boa, o custo de vida não é alto, é seguro e as pessoas são muito acolhedoras. ” – disse Naná. 

Fonte: LaVaiNaná

E o local mais barato o qual já visitou? 

“Os países do Sudeste Asiático foram os mais baratos: Camboja, Vietnã, Tailândia e Myanmar. Índia também era bem barato. “

Indicação e dicas

Se pudesse dar dicas para viajantes iniciantes, quais daria?

“Minha indicação é que sempre pesquisem muito e fujam do senso comum. Explorem culturas diferentes, saiam da zona de segurança. Isso pode nos proporcionar um crescimento imenso como seres humanos. A minha viagem pelo Sudeste Asiático foi uma experiência maravilhosa que eu recomendaria demais!”

“A viagem já começa quando decidimos o nosso destino. Pesquise muito sobre a cultura e história do lugar que tudo fará mais sentido quando visitar o país.” – completou Naná

Fonte: LaVaiNaná

Além do site, Naná conta com um canal no Youtube, por onde também compartilha suas experiências vivenciadas em locais incríveis. Confira. 

Deixe uma resposta