Dicas

7 Países BARATOS pra conhecer depois da pandemia

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 19 de julho de 2020

Que tal aproveitar esse tédio da quarentena pra programar uma viagem internacional? Nós do Meu Intercâmbio, separamos 7 países incríveis pra te auxiliar na sua busca. Confira a matéria até o final e já prepara logo o seu passaporte!

1 Egito

Começamos a nossa lista com esse país histórico e encantador. A capital do Egito, Cairo, é uma cidade enorme que abriga muita cultura e paisagens deslumbrantes. Os povos egípcios são conhecidos por serem bastante simpáticos, mas existem alguns “espertinhos” que enrolam os turistas para lucrar a mais. Por isso, o conselho é sempre ficar atento para não ser enganado(a). Para saber quanto seria mais ou menos uma diária de hotel em Cairo, veja a lista a seguir:

  • Hotel 3 estrelas: Em torno de 100 a 150 reais a diária para 2 pessoas.
  • Hotel 5 estrelas: Em torno de 250 a 500 reais a diária para 2 pessoas.

Em relação a comida, você pode fazer uma ótima refeição pagando entre 10 a 15 reais. Egito é um dos países mais acessíveis quando o assunto é economizar. Você consegue fechar pacotes de mil dólares para passar duas semanas (tempo recomendável para você conhecer toda a história local). Então já sabe, separa logo esse país para passar as próximas férias!

2 Tailândia

Outro país rico em cultura! Tailândia entra na nossa lista por ser um país lindo e ao mesmo tempo muito barato para o turismo. Com costumes totalmente diferentes do Brasil, o país é cenário de praias paradisíacas, templos religiosos, muitos pontos turísticos como o Grand Palace, Wat Phra Kaew, Chiang Mai entre tantos outros. Apesar do povo ser acolhedor e a maioria ser de jovens, Tailândia é totalmente um país conservador nos seus hábitos, por isso deve-se respeitar todas as normas do lugar. Veja os preços de alguns hotéis por lá:

  • Hotel 3 estrelas: De 100 a 200 reais uma diária pra duas pessoas.
  • Hotel 5 estrelas: De 200 a 400 reais uma diária para duas pessoas.

Dica: A melhor época para conhecer Tailândia é entre Novembro à Abril.

3 Vietnã

No nosso top 3 está o país vizinho da Tailândia. Vietnã além de ser um lugar bem baratinho, ainda possui uma gastronomia SURREAL de boa. Com toda uma história e cercado de toda uma natureza deslumbrante, o país até hoje abriga marcas da Guerra que terminou em 1975. Os preços de hotéis são similares com os da Tailândia ou até mais barato. A melhor época para viajar seria entre Dezembro à Fevereiro para você evitar o calor excessivo e as fortes chuvas.

4 Tunísia

Situado no Norte da África, Tunísia é um dos países com cenários paradisíacos e concentra inúmeros sítios arqueológicos. Ótimo para quem ama praia e aprender novas culturas de um jeito bem baratinho. Se liga nos preços de hotéis desse lugar:

  • Hotel 3 estrelas: De 100 a 200 reais uma diária para um casal.
  • Hotel 5 estrelas: De 400 a 900 reais uma diária para um casal.

A comida da Tunísia é mais voltada para frutos do mar, mas se você quiser comer um hambúrguer no McDonald’s, um combo será de mais ou menos 18 reais. A moeda oficial deles é o Dinar Tunisiano, é até o presente momento 1 Dinar custa 1,89 Real brasileiro.

5 Colômbia

Apenas 6 horinhas de voo do Brasil até Bogotá (Capital do país), Colômbia é um lugar povoado de praias e com uma enorme diversidade cultural. Além de você conhecer Bogotá, você deve também turistas por Medellin e Cartagena que são outras cidades super badaladas do país. A melhor parte é que como a Colômbia fica bem pertinho da gente, você consegue entrar apenas com o seu RG.

Importante dizer que Cartagena não é uma Cidade muito barata comparado com as outras. Outra dica de turismo é você conhecer a ilha de San Andrés, que fica um pouco longe do país, mas vale a pena visitar só pela paisagem incrível e água cristalina do lugar. Uma diária de hotel na Ilha, custa em média de 200 a 500 reais.

6 Cuba

A maior ilha do Caribe, com um preço acessível para você turista ao máximo. Cuc, que é o nome da moeda deles para os turistas, vale cerca de 1 dólar, então se você tem mil dólares, você terá mil cucs. Bastante conhecido pela sua história e civilização, Cuba com certeza é um país que vale a pena conhecer e aprender. Não existe muitos hotéis por lá, o que mais ocorre é os próprios moradores alugarem quartos para os turistas, como uma espécie de Airbnb. Se você for comer uma comida simples, o preço será em média de 5 dólares/cucs. Para você aproveitar bastante esse lugar, o melhor período de viagem é entre Dezembro à Maio.

7 Georgia

Para fechar nossa lista de países com chave de ouro, temos a famosa Georgia, localizada no continente europeu. O melhor do país é que ele possui TODAS as estações do ano. Então, se você quiser curti praia ou esquiar gastando pouco, esse é o lugar ideal. Outra parte bacana do país, é que os pontos turísticos culturais são gratuitos, ou você irá pagar no máximo 2 dólares. Os hotéis 3 estrelas são mais ou menos 110 reais, e os de 5 estrelas estão na média de 400 reais. A moeda oficial da Georgia é a Lari, o que custa até o momento, 1,75 Real brasileiro.

Espero que você tenha gostado da matéria, e caso já tenha conhecido algum desses países, compartilha com a gente o que você achou. Até a próxima pauta pessoal!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”