Dicas

Dicas para quem quer visitar NICARÁGUA

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 26 de setembro de 2020

Localizado na América Central, e banhado pelo Mar do Caribe e o Oceano Pacífico, Nicarágua é bastante conhecido por sua política e paisagens incríveis como praias, lagos e vulcões. Para você que quer viajar para o país, acompanhe o nosso super resumo que preparamos, garanto que não vai se arrepender!

A língua oficial da Nicarágua é a castelhana que é mais conhecida como espanhol. Já a moeda se chama Córdoba, que até o momento vale 0,15 centavos brasileiros. Para adentrar no país, você precisa do passaporte e fazer o seguro do carro (vale ressaltar que para cruzar a fronteira é bastante demorado). Veja mais alguns detalhes:

Dicas

  • O clima é totalmente tropical, então tem muita floresta para quem curte natureza e céu aberto.
  • Por ser um país barato, assim como a maioria dos países latinos, muitos estrangeiros optam por morar na região.
  • Vulcão Masaya – É um dos principais pontos turísticos e que vale super a pena conhecer.
  • Ilha Ometepe – Um outro lugar maneiro para conhecer e onde fica localizado mais dois vulcões. Para você conhecer mais detalhes sobre como chegar a ilha e os lugares mais visitados da região, clique AQUI.
  • A Laguna Apoyo é um lago bastante tranquilo e visitado pelos turistas. A maioria das pessoas vão para acampar e tirar fotos das paisagens.
  • O Cânio de Somoto é mais um lugar onde se pode acampar e ótimo para quem ama o clima rural. É pouco conhecido pelos turistas, mas vale a pena conhecer.
  • O povo nicaraguense é bem hospitaleiro, então é certo de você ser bem acolhido no país.
  • O esporte mais praticado é surf, pois as praias proporcionam ondas ótimas para realizar o esporte.

Supermercado, internet e dinheiro

A maioria dos produtos de supermercado que vende no Brasil, você vai encontrar por lá e com quase o mesmo preço. Há alguns produtos que vão estar até mais caro do que por aqui, mas isso vai depender de quanto estará custando o real brasileiro no momento. Não existe tanta diferença da nossa culinária, então a maioria das comidas que você consome no Brasil, vai continuar consumindo por lá.

A cada esquina você encontra um caixa eletrônico para efetuar um saque. As bandeiras mais utilizadas são Visa e Mastercard, e vai depender do seu banco de origem o quanto de tarifa você irá pagar para retirar dinheiro nesses 24 horas locais. Além dessa tarifa, você também paga uma taxa do próprio caixa eletrônico que geralmente custa 10% em cima do valor sacado, mas isso depende do país e do 24 horas que você estiver utilizando. Na Nicarágua por exemplo, custa de 20 reais pra cima.

Já a internet, você consegue encontrar com mais facilidade a operadora Claro. Não é tão diferente daqui do Brasil os valores, 1 giga de internet por exemplo, custa em média de 10 reais. Para saber melhor sobre como funciona a internet no exterior, acesse nossa matéria: Tudo sobre dinheiro e internet no exterior.

Nicarágua não chega a ser tão desigual do Brasil, possui praticamente o mesmo clima (calor de 40° graus), e tudo você precisa pagar, nada é de graça nesse país (dica de amiga).

Bom pessoal, espero que você tenham gostado do nosso resumão sobre esse país que é parecido com o nosso. Deixe nos comentários se você já conheceu o lugar ou qualquer outro da América Central. Até a próxima pauta <3

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”