Dicas para aproveitar o Ano Novo pelo mundo

O olhar do ano novo no exterior pela jovem Clara Beatriz, que contou no blog Aprendiz de viajante as experiências de ano novo vividas fora do Brasil. Confira:

Ano novo no exterior

O Reveillon no exterior é bem diferente do que a gente está acostumado no Brasil, mas existem comemorações incríveis nos Estados Unidos, Argentina, Europa, Sydney na Austrália e vários destinos na Ásia. Eu passei a maior parte da minha vida associando as comemorações de ano novo com praia, fogos de artifício e desde que vim morar nos Estados Unidos tive que rever minhas expectativas.

Para quem está acostumado com o Reveillon em Copacabana no Rio de Janeiro, comece não fazendo comparações. Dá sim para se divertir bastante em vários lugares do mundo e alguns até tem festas memoráveis. Então aproveite para curtir um pouco da cultura diferente e entrar o ano novo com o pé direito!

Dicas para aproveitar o ano novo no exterior

  • A minha dica principal é: tenha expectativas apropriadas para o destino! Isso vale principalmente se você está acostumado com toda a festança no Brasil. São poucos os lugares que vão superar as expectativas em termos de festa, fogos, praia, mas eles existem.
  • Se vestir de branco – Essa é uma tradição que acho que só temos no Brasil. Mas onde eu vou eu continuo. Visto o meu branco sem culpa, mesmo no inverno nos Estados Unidos.
  • Para quem for passar o Reveillon no Hemisfério Norte – Estados Unidos, Europa… leve em consideração que é inverno na virada do ano novo. E dependendo do lugar, vai estar frio, muito frio, então se for passar na rua, esteja preparado! Algumas cidades mais para o sul tendem a ter temperaturas mais amenas (caso de Miami e Orlando na Flórida).
  • Muitas cidades não tem festa na rua ou queima de fogos, então procure saber com antecedência onde acontecem as comemorações. Em algumas cidades acontecem festas fechadas, em clubes ou mesmo hotéis. Várias dessas vendem os ingressos com antecedência.

Por falar nisso, essa é uma das maiores tradições no Reveillon, pelo menos nos Estados Unidos:  as Festas de Reveillon. Há uma profusão delas por todo o país e o que tem em comum? Muita bebida e música, algumas tem comida, normalmente acontecem em ambientes fechados e tem contagem regressiva a meia-noite com um brinde de champanhe. É possível encontrar festas em praticamente todas as cidades e com diferentes temas. A maior parte dessas festas são para adultos somente. brasileira onde as pessoas inclusive se vestem de branco ou dourado.

Fonte: Aprendiz de Viajante

Deixe uma resposta