Depoimentos

Califórnia: depoimento exclusivo com Laura Atanazio

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 18 de junho de 2020

Sabemos que a Califórnia é um dos Estados mais famosos dos EUA. Dentro dele, tem a famosa Los Angeles, cenário de muitos filmes (La La Land por exemplo), e é casa de muitos atores/atrizes. Para conhecer um pouco mais sobre esse lugar, entrevistamos a brasileira Laura Tanazio, 22, que está residindo a mais de 1 ano no local. Quer saber tudo que ela acha? É só rolar pra baixo e acompanhar essa matéria que tá babadeira

O que você mais achou de diferente entre a Califórnia e o Brasil? “O que eu mais achei de diferente… é que aqui é tudo muito espaçoso. As ruas são grandes, as casas, os lugares, até o lanche que você compra é bem maior. Enquanto no Brasil as coisas são pequenas, os lugares muito apertados… aqui é tudo mais tranquilo.

“As pessoas daqui também são muito diferentes. O pessoal costuma dizer que os americanos são frios/secos, mas apesar deles serem mais fechados do que os brasileiros, eles são muito gentis. Eles também querem ser carismáticos com as pessoas”

E sobre o custo de vida? “Se você está trabalhando aqui, o custo de vida é top. Tudo muito baratinho, tudo muito fácil de comprar, você trabalhando uma ou duas semanas você já consegue comprar um notebook, uma TV cara, celular novo. Acho que se você trabalha aqui, é tudo mais tranquilo porque as coisas condizem com os preços. Porém, pra quem está vindo pra estudar ou passar uma temporada, que vai precisar trocar o real pelo dólar, é muito mais caro as coisas.”

“Em Los Angeles tem um ótimo mix de preços. Eu consigo ver hamburgue de 5 a 10 dólares. Em relação a moradia, eu acho até um preço bom (esquecendo que estamos convertendo a moeda), já que você irá morar num local agradável. Você vai achar por mais ou menos uns 800 a 1000 dólares um quarto single, porém dividindo apê com alguém.”

É muito fácil se adaptar ? Arranjar emprego? “A minha adaptação foi muito fácil, acho que é por eu já ter tido experiência antes… me sinto parte deles. Pegando ônibus, indo para os lugares, é tudo bem legal. Em relação a emprego, eu não trabalho aqui, mas parece bem fácil de arranjar contando que você conheça pessoas para facilitar. O visto de estudante permite você trabalhar no campus da faculdade, e possui um site disponibilizado pela Universidade no qual você se inscreve para concorrer a vagas de emprego. Em geral, vai depender do que você está disposta a fazer.”

O que você mais gosta da Califórnia e o que você menos gosta? “É difícil dizer o que eu menos gosto… eu não consigo pensar em nada (risos). Acho que o mais difícil é ficar longe da família. O que eu gosto MUITO é o píer e a praia de Santa Mônica. Também tem a rua Third St Promenade, que é cheia de lojinhas com um espaço de laser para jogos, lanchar, cadeiras para apreciar a vista.”

Califórnia: entrevista exclusiva com Laura Atanazio

A comunicação entre você e os nativos, é fácil? “Eu consigo me virar bem. Consigo falar o que eu preciso e entender o que eles dizem, mas em certas coisas eu ainda tenho um pouco de dificuldade. Ainda não me considero fluente, apesar de conviver aqui a 1 ano. Quando você pensa que sabe de tudo, você descobre que ainda não sabe quase nada (risos).”

O que você mais faz de laser ? “Por conta da pandemia, eu só estou dentro de casa, mas antes eu ia para o cinema com as minhas amigas, ou ir pra casa delas. Praia também é uma coisa que a gente faz muito. A água é bem gelada, então geralmente ficamos apenas na areia.”

Vontade de viajar agora pra Califórnia, né minha filha? kkk. Nós do Meu Intercâmbio entendemos essa vontade, por isso sempre tentamos encontrar pessoas para tirar dúvidas sobre a estadia num país estrangeiro. Caso Califórnia não seja seu destino principal, também temos uma entrevista exclusiva com Vinicius Sanches, que falou um pouco sobre o intercâmbio para a Suécia, é só clicar aqui pra conferir. Para acompanhar um pouco sobre a rotina da nossa entrevistada, acesse aqui para o Instagram dela. Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”