Custos

Quanto custa viajar para as Maldivas

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 21 de novembro de 2020

Coberto de resorts luxuosos e água cristalina, as ilhas Maldivas é o sonho de muita gente para passar as férias. Contudo, não é tão barato passar uma semana nesse lugar paradisíaco. Para saber quanto custa a hospedagem e passagem aérea, acompanha o nosso resumo até o final!

Localizado no continente da Ásia e tendo Malé como capital, a Maldiva é composta por mais de mil ilhas que é banhada pelo Oceano Índico. Para manter as praias limpas, sem poluição, o Governo investe bastante na preservação ambiental do lugar, o que faz o turismo ser caro e um pouco limitado.

Passagem aérea

Antes de tudo, não é necessário ter o visto para entrar em alguma das ilhas. Entretanto, você precisa do passaporte válido para eles carimbarem na hora da imigração, e o comprovante de certificado internacional contra a febre amarela. Os voos saindo do Rio de Janeiro e São Paulo são geralmente mais em conta, mas custa entre 6 a 12 mil reais (irá depender da companhia aérea).

É recomendável fazer um stopover (parada/conexão) tanto na ida quanto na volta. Na maioria da vezes, o stopover é de mais de 24 horas, possibilitando você explorar um outro país.

Hospedagem

Um casal irá desembolsar em média de 1800 a 2300 reais a diária em um quarto bem básico. Agora, se você quer ter um quarto sobre a água com banheira inclusa, o preço varia entre 2700 a 3300 reais o dia. Também tem os quartos mais luxuosos, com piscina incluída que sai por 3300 a 4500 a diária.

Você pode optar por ter tudo incluso, como todas as refeições, passeios, bebida liberada, entre outras coisas. Entretanto, o preço final sairá mais caro. Se você escolher não ter nada incluso, cada refeição pode custar mais de 20 dólares, assim como os passeios que variam entre 35 dólares (volta de barco por exemplo) a 200 dólares (mergulho de cilindro com os tubarões).

Não tem como viajar pra Maldivas gastando pouco? Não são todas as ilhas que dispõe desse luxo todo. A parte onde moram os habitantes locais, que não é considerado turístico, geralmente a diária é mais em conta.

Dica: As melhores épocas para viajar é entre dezembro a abril, pois de maio a novembro o clima é meio instável, podendo chover durante dias.

Conhecer Maldivas pode não ser barato, mas é um ótimo lugar pra ir em casal ou em família, com lazer e conforto garantido. Caso você queria mais uma opção de viagem incrível, acesse o depoimento exclusivo sobre Dubai, clicando AQUI.

Para ficar por dentro de todas as nossas matéria, acompanhe o nosso Instagram: @meuintercambionline. Até a próxima pauta pessoal!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”