Custos

Tudo que você precisa saber antes de ir para ÍNDIA

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 14 de novembro de 2020

Muito já foi dito sobre esse país asiático, mas você realmente sabe tudo sobre a Índia? Se o seu sonho é conhecer a cultura desse lugar, saber o custo de vida e como faz pra entrar, basta conferir a matéria até o final!

Conhecida pelo transporte ruim, o sistema de castas, e como o segundo país mais populoso do mundo, a Índia vem atraindo muitos turistas cada vez mais. Entretanto, você sabe como faz pra entrar nesse lugar? Assim como em vários outros países, você também precisa de um passaporte válido, comprovante de que tomou a vacina contra a febre amarela, visto e as famosas passagens. Quer saber quanto custa uma passagem do Brasil para Índia? Veja a seguir:

Quanto custa viajar para Índia

Se você for do Rio de Janeiro a Délhi (capital da Índia), você irá desembolsar mais de 4 mil reais. Por conta da altar do dólar, tem passagem custando cerca de 9 mil reais. Como é um voo de mais de 1 dia, você terá conexão em algum país, podendo assim conhecer uma outra região, incrível né?

Você pode fechar alguns pacotes que te proporcione mais estabilidade, porém irá depender do tempo que você for ficar. Um pacote com duração de 13 dias incluindo guia, transporte terrestre, hospedagem, voos internos, e até auxilio para tirar o visto, fica entorno de 2 mil dólares (mais de 10 mil reais).

Alimentação já algo barato, porém se você não gosta muito das comidas típicas que são bem apimentadas, e irá comer comidas mais internacionais, de hotéis, você pode acabar gastando um pouco a mais. Um lanche completo do Mc Donald’s é em média de 3 dólares, enquanto comer em restaurantes é cerca de 4 a 14 dólares.

As roupas são outra coisa que você consegue achar em conta na região. Uma calça pode custar mais ou menos 3 dólares. Além disso, você também irá gastar com as tips, que são gorjetas. Qualquer serviço prestado, os indianos esperam receber uma gorjeta, que varia de acordo com o serviço. Carona e guia turístico, fica em média de 3 a 7 dólares o dia. Já em restaurante, é 7% a 10% em cima do valor total da refeição.

Dica: A Índia ainda é um país bastante machista, por isso tem que evitar andar com roupas que mostrem o corpo, e de preferência não viajar sozinha.

Curiosidades

  • Mesmo a língua oficial sendo hindi, a maioria dos habitantes falam inglês fluentemente.
  • Délhi, é considerada a cidade mais poluída do mundo. O ar é quase irrespirável.
  • Os indianos não são tão higiênicos, o saneamento básico é extremamente ruim.
  • Eles tem a cultura de comer com a mão e não é frequente o uso de carne bovina.
  • Não existe papel higiênico nos banheiros, apenas nos lugares mais turísticos.
  • Por ser um país mais conservador, não pode ter demonstração de amor em lugares públicos, e tanto as mulheres quantos os homens, precisam andar com vestimentas mais compridas, nada de decote ou mostrando os ombros.
  • Por ter muitas religiões, acaba tendo muitos feriados no país.
  • Os indianos não são muito formais, então eles arrotam, peidam, cospem, batem, gritam uns com os outros sem se preocupar.

Dica: as melhores épocas para visitar a Índia é de outubro a março, que são os meses mais secos, com temperaturas na média.

Lugares para visitar na Índia

  • Golden Temple – É a estrutura mais antiga da religião Siques, e é todo repleto de dourado.
  • Taj Mahal – Fundamental conhecer esse lugar, é o maior ponto turístico da Índia.
  • Khajuraho – É uma cidade bem pequena, meio clima de interior, mas que possui vários templos que antigamente eram considerados eróticos e que vale apena conhecer.
  • Varanasi – Mais uma cidade do país, que fica de frente para o famoso Rio Ganges e é conhecido por receber, todos os dias, centenas de corpos para serem cremados a céu aberto.
  • Forte de Amber – Um outro monumento histórico religioso.
  • Hawa Mahal – Construção enorme e linda de ver, vale a pena conhecer.

Por ser um país considerado como subcontinente, há vários outros lugares para se conhecer e explorar na região. Caso você queria expandir mais os seus horizontes, a China se localiza bem próximo da Índia, facilitando a sua locomoção.

Espero que vocês tenham gostado do nosso resumo. Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”