Custos

Conheça o terceiro país mais rico do mundo: Luxemburgo

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 29 de dezembro de 2020

Você sabia que Luxemburgo, apesar de ser um país bem pequeno, é considerado o terceiro país mais rico do mundo? Poucas pessoas conhecem a região, por isso nós, do Meu Intercâmbio, preparamos um super resumo sobre esse país europeu caso você queira conhecê-lo!

Localizado entre a França e Alemanha, Luxemburgo possui um PIB de mais de 106.705 dólares. O salário mínimo do país chega a ser mais de 2 mil euros por mês, fazendo a maioria da população viver bem.

Por ser uma região pequena que fica ao lado da França e Alemanha, os luxemburguês tem como idioma oficial o francês e alemão, além da língua luxemburguesa.

Conhecendo Luxemburgo

Como faz parte da União Europeia, você pode estar em algum país que também faz parte do bloco (por exemplo, Portugal), e ir fazer uma visita a Luxemburgo sem complicações.

Da pra conhecer todo o país em menos de 1 semana, então vale a pena fazer uma visitinha para explorar os pontos turísticos e suas histórias. A melhor parte é que as passagens de um país para o outro dentro da União Europeia são baratas. Geralmente, você gasta cerca de 10 euros.

Luxemburgo possui paisagens medievais, com construções bem antigas como o Palácio Grão Ducal, que é um dos maiores pontos turísticos da região e onde mora o Monarca que reina no país. A capital – que também se chama Luxemburgo – também tem a Igreja Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo, assim como o Castelo de Vianden. Você também precisa entrar no Museu Nacional de História e Arte, para conhecer toda a construção e formação do país.

A região toda é cercada de paisagens incríveis, onde você pode tirar fotos e explorar. A Ponte Adolphe e a Praça Guillaume também compõe a capital e fazem parte dos lugares mais visitados por turistas. Então, não faltam pontos turísticos para você conhecer em Luxemburgo!

Custos

O país não é um dos mais baratos da Europa caso você queira turistar, por isso a maioria dos estrangeiros optam por ficar apenas 1 ou 2 dias na região. Veja o preço aproximado de alguns itens:

  • Blusa (cropped): 8 euros;
  • Vestido simples: 13 euros;
  • Pedaço de torta: 4,50 euros;
  • O transporte público, desde março de 2020, se tornou gratuito. Você não vai gastar nada com trem ou ônibus;
  • Com mais ou menos 40 euros, você consegue fazer compras básicas no mercado para durar a semana toda;
  • Corte de cabelo com lavagem e escova: 50 euros;
  • Produtos para cabelo variam bastante. Tem creme de pentear custando 10 euros, assim como também tem os de 30 euros;
  • Uma noite em um hotel com café da amanhã incluso, pode custar de 80 a 100 euros.

Morar em Luxemburgo

Como já citamos, o salário mínimo da região é de mais de 2 mil euros. Além disso, como o país tem três idiomas oficiais, muitas pessoas optam por morar e trabalhar por lá. Para você saber melhor como ocorre esse processo, assista o vídeo abaixo do canal Sem Fronteiras Luxemburgo.

Se você ficou curioso(a) pra conhecer o terceiro país mais rico do mundo, então não deixe de conferir nossa matéria Macau: A nova cidade mais rica do mundo e que fala português. Espero que você tenha gostado de conhecer um pouco sobre Luxemburgo.

Até a próxima pauta e Feliz Ano Novo, pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”