Custos

Custo de vida em Connecticut - EUA

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 6 de novembro de 2020

Se você já assistiu a série americana Eu, a Patroa e as Crianças, então com certeza já ouviu falar sobre essa cidade dos Estados Unidos. Localizado na zona sul da Nova Inglaterra, Connecticut é o destino de muitos brasileiros por conta da facilidade de trabalho. Para saber melhor sobre alimentação, aluguel, transporte, e muito mais, basta acompanhar a matéria até o final!

Antes de tudo, é válido ressaltar que o gasto que você terá na região vai depender do total de pessoas com quem você vai morar. Um casal sem filhos, por exemplo, terá um custo menor do que um casal com filhos.

Aluguel

Assim como em qualquer outro Estado, os preços do aluguel irá depender do que você quer, se é um apartamento, ou apenas um quarto ou até mesmo uma casa. Isso inclui também o bairro onde você deseja morar (o recomendado é que não seja tão longe do seu local de trabalho)

O preço do aluguel de um quarto, varia entre 450 a 700 dólares. Nesse caso, a maioria das casas libera a cozinha, e a luz, água e internet já é inclusa. Caso seja um casal, os preços podem variar e pode ter algumas complicações.

Para quem quer mais privacidade, os estúdios – as famosas kitnets para os brasileiros – é uma boa opção. Geralmente, os estúdios são composto por apenas dois cômodos (sala e quarto juntos mais cozinha, ou sala e cozinha juntos mais quarto). O aluguel custa em média de 800 a 1100 dólares.

Caso você opte por um apartamento de um quarto, saiba que os preços são quase similar com dos estúdios, mas normalmente os contratos são feitos para 1 a 2 anos de moradia, e é obrigatório o depósito (que é quase ou igual o preço do aluguel).

Outro custo que é preciso levar em consideração, é água, luz, internet e aquecedor, já que faz muito frio na região. Normalmente, a água já é inclusa no valor do aluguel e com opção fria e quente. Já a internet é de mais ou menos 50 dólares ao mês. O aquecedor será entre 100 a 130 dólares, mas será usado apenas nos meses frios. O gasto com energia será entre 80 a 130 dólares, e pode aumentar quando tiver no verão, já que o gasto com ar condicionado sobe muito.

Transporte

Para andar de carro em Connecticut, você irá gastar mais ou menos 35 a 60 dólares de gasolina. Claro que esse custo irá depender da distância que você vai percorrer de um local a outro, mas geralmente fica nessa média. Já o seguro do carro vai depender de vários fatores (modelo do carro, idade, tempo de carteira, bairro…), por isso não se tem uma média exata.

O transporte público é bem limitado, existe apenas uma linha de ônibus que roda toda a cidade. Também há o trem, que possibilita ir a Nova York e Boston.

Caso você queira saber sobre regras de trânsito, assista o vídeo abaixo:

Alimentação

Comidas congeladas e fast-food são muito barata em todos os EUA e em Connecticut não é diferente. Um casal irá gastar cerca de 80 a 100 dólares por semana com alimentação, mas irá depender do tipo de comida e a quantidade que está sendo consumida.

Dica: O primeiro passeio que você precisa fazer em Connecticut, é visitar a famosa Mystic onde fica localizado o museu Seaport e Mystic Aquarium, que tem a exposições de baleias-brancas. Uma curiosidade:

Se Connecticut não for sua primeira opção de moradia nos Estados Unidos, a brasileira Deborath Pinheiro mora a mais de 2 anos em Las Vegas e nos contou como é o custo e dia a dia na Cidade. Basta acessar AQUI para ler o depoimento completo.

Dúvidas? Deixe nos comentários que teremos o prazer em responder. Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”