Dicas

Conheça Singapura e o que fazer no país de jardins

Ana Jhuly Stellet de Miranda
Escrito por Ana Jhuly Stellet de Miranda em 28 de janeiro de 2020

O blog Viajonários separou dicas essenciais para quem quer conhecer Singapura. Antes de fazer a sua viagem confira essas informações:

A CIDADE-ESTADO DE SINGAPURA

É uma cidade-Estado composta por uma ilha principal e mais 62 outras ilhotas. No total, ocupa uma área de 722.5 km² e uma população de cerca de 5,6 milhões de habitantes. Uma curiosidade é que quase 40% da população é formada por estrangeiros, sendo a maior parte chineses, malaios e indianos. Por este motivo, o país possui 4 línguas oficiais: inglês, malaio, mandarim e tâmil. Cerca de 1/3 da população é budista. O nome Singapura é derivado do sânscrito e é uma composição de palavras que significa “Cidade do Leão”, um dos símbolos da nação.

Atualmente, é um centro global de educação, entretenimento, finanças, saúde, capital humano, inovação, logística, fabricação, tecnologia, turismo, comércio e transporte. Por ser moderna e plural, Singapura tem atraído um grande número de turistas todos os anos. Singapura possui o 2º maior PIB (Produto Interno Bruto) do mundo e ocupa o 9º lugar no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), sendo listada em vários rankings como um dos melhores potenciais de investimento, um dos países mais seguros e competitivos do mundo. Seu incrível aeroporto é considerado há anos o melhor do mundo. No entanto, tudo isso tem um preço. Singapura passou a ser considerada um dos lugares mais caros do mundo para se viver. Não é à toa que, no dias de hoje, Singapura tem cerca de 200 mil milionários!

NATUREZA EM SINGAPURA

A urbanização de fez com que perdesse cerca de 95% de suas florestas originais. Atualmente, mais da metade da flora e fauna do país está presente em reservas naturais. Visando preservar a natureza, em 1967, o governo começou a colocar em prática um projeto para tornar Singapura uma “Cidade Jardim”. Desde então, quase 10% do território passou a ser reservado para parques e reservas naturais. Entre os jardins mais famosos de estão o Jardim Botânico de Singapura, que é considerado Patrimônio da Humanidade da UNESCO e o moderníssimo Gardens by The Bay, uma das principais atrações da cidade.

COMO IR DO AEROPORTO AO CENTRO

O moderno Aeroporto de Singapura, também conhecido como Aeroporto Changi é um dos maiores aeroportos da Ásia. Aberto em 1981, ele é considerado, desde 2013, o melhor aeroporto do mundo! O Aeroporto de Singapura é formado por 4 terminais principais de passageiros, os quais estão disposto em forma de um “U”. Para se deslocar de um terminal para outro, apesar dos quatro principais terminais de passageiros serem relativamente próximos um do outro, também um sistema de Skytrain para facilitar transferências mais rápidas e convenientes entre os terminais. Quem pensa que o aeroporto de Singapura é igual a qualquer outro, está muito enganado. Ele é repleto de atrações e, em abril de 2019, foi inaugurada uma nova área conhecida como Jewel. Trata-se de um complexo de entretenimento e varejo com temática da natureza que liga três dos quatro terminais do Aeroporto de Singapura.

COMO SE LOMOCOVER EM SINGAPURA

A cidade-Estado de Singapura tem uma excelente rede de transporte e não é necessário que você alugue um carro para se deslocar para as principais atrações. Além da ótima rede de MRT (metrô), há também uma variedade enorme de linhas de ônibus. A cobrança do transporte público é feita dependendo da distância percorrida. Calcule clicando neste link. Recomendamos comprar o cartão EZ Link, o cartão recarregável de transporte de. Você pode comprar o cartão aqui e retirar no aeroporto.

Fonte: Viajonários


Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”