Confira os aprendizados que o programa Au pair oferece

Ainda que cheio de desafios e dificuldades, a maioria das intercambistas, afirmam, não terem se arrependido de ter participado do programa Au pair. Elas acreditam, que ele oferece muitos aprendizados, especialmente para a vida pessoal. 

“Não me arrependo de ter sido au pair, foi uma das melhores coisas que me aconteceu” Diz Gabriela Toste. 

“O programa é uma oportunidade de experimentar uma nova cultura, ter novas experiências e aprender muito sobre você mesma.”  Diz karolina 

Karolina em New Orleans

“A evolução que tive como pessoa sendo au pair e morando fora, nada paga!” Afirma Franciellen 

Gabriela Toste acrescenta dizendo:  “Hoje sei me virar, sei lidar com os pais das crianças da escola que eu trabalho e sei lidar com  meu chefe. Eu não tenho medo, eu falo de igual para igual . Eu só ganhei … Eu sempre penso, se eu sei ter DR em inglês, argumentar em inglês, porque não em português e o no meu país ? Se eu sou grande fora, eu sou muito maior no meu Brasil ..” 

Gabriela Vivela também conta, que nunca se arrependeu de ser au pair, por mais que tivesse tido dias difíceis, ela sempre viu o programa como uma chance “Se você não é rica para pagar um intercâmbio de 2 anos fora, aquilo é sua oportunidade, ela diz.

Ela também relatou, que viveu momentos maravilhosos. Viajou muito, estudou e conheceu pessoas maravilhosas, assim como amadureceu e passou não só a se ver mais, como também passou a se sentir mais capacitada “Por causa do programa, hoje trabalho na Turquia. Se eu não tivesse sido au pair, talvez não estaria aqui hoje. Foi um divisor de águas na minha vida , estou super feliz.  Então para mim eu cumpri muito mais do que eu esperava”.  

Gabriela Vivela em Mergulho em sua viagem para o Havaí

Gani Dar conclui dizendo: “O programa é uma chance de ver o mundo, de aprender sobre cultura e estilo de vidas diferentes. Ser independente, conhecer-se verdadeiramente e ser a pessoa que você é, sem ser julgado pelas pessoas que cercaram você a sua vida toda.” 

Ganir em Delaware, Bethany Beach. Foto tirada por uma amiga durante viagem.

O Programa vale a pena ? 

De acordo com a pesquisa realizada ente as au pairs, 95,5% acreditam que o programa vale a pena, e 81,8% indicariam o programa para outros. Porém, elas também afirmam, que tudo depende do objetivo que a pessoa possui.

“Depende muito do que a pessoa tem intenção de fazer, como por exemplo juntar dinheiro ? Não , au pair não dá dinheiro. Se seu objetivo é melhorar o inglês, conhecer uma nova cultura, sim vale super a pena, até pelo custo benefício. Eu recomendo sim o programa para quem quer ter uma nova experiência, mas se você vir como au pair fique ciente que não é pra ficar rica.”  Conta Franciellen

 “Algumas garotas entram para o programa apenas para viver o “sonho americano”. Mas o trabalho nem sempre é fácil, então elas acabam sendo muito infelizes.  Particularmente, eu sinto que todo mundo que ama crianças deveria tentar pelo menos por um ano.”  Diz Gani Dar

“Você tem que participar do programa Au pair, se você quer investir no seu inglês, estudar e viajar. Porém, você também precisa estar ciente, que terá que ralar muito para conseguir isso.” Diz Gabriela Toste

“Se você não é rica esse é seu programa.”  Afirma  Gabriela Vilela  

Gani Dar acrescenta dizendo: “Somente faça o programa se você realmente ama crianças e venha aqui com uma mente aberta e não julgue nada no primeiro mês! Leva tempo para entender tudo e se acostumar com todas as coisas novas”.

Fique ligado, porque na próxima semana, postaremos a última matéria da série.

E se você ainda não viu o que rolou nos blocos anteriores, acesse os links abaixo:

Primeira matéria (Inglês e a escolha da família)
Segunda matéria (Desafios e dificuldades)

Terceira matéria ( choque Cultural e preconceito)


Deixe uma resposta