Morar Fora

Confira 5 fatos e curiosidades sobre morar na Argentina

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 3 de setembro de 2020

Se tem vontade de morar na Argentina, não deixe de ler essa matéria até o final. Da linguagem até as oportunidades de emprego, confira cinco fatos sobre a vida no país dos nossos hermanos

Idioma

A pronúncia do espanhol argentino é muito característica do país, se distinguindo muito da pronúncia original e também da falada na Espanha, sendo conhecida pela mudança do “lh” para “sh”, nas palavras da língua espanhola. 

Mesmo com a diferença, é possível entender a maioria das coisas que os argentinos falam, e caso não consiga, morando por lá logo isso deixará de ser um problema. 

Custo

Morar na Argentina é barato. Sim, isso mesmo. Buenos Aires, por exemplo, é conhecida mundialmente por ser uma das cidades grandes com melhor custo-benefício para moradia no mundo todo. 

Com um salário na média é possível viver confortavelmente e até aproveitar os finais de semana e uma viagem no final do mês.

Educação

A Argentina tem escolas e faculdades públicas totalmente gratuitas e consideradas de excelência para todas as faixas etárias, com horário integral e atividades extracurriculares disponíveis.  

Grande variedade nos cursos disponíveis nas universidades públicas para todas as áreas de ensino, e o melhor, sem o famoso e tão temido vestibular. 

Direitos igualitários

Além da ótima educação e do baixo custo para viver, a Argentina também é exemplo dos direitos sociais igualitários, sendo Buenos Aires a primeira cidade da América Latina a permitir a união civil homoafetiva. Além disso, a capital do país também é reconhecida por ter ruas com nome de mulheres, indo em contra partida do que vemos nas outras grandes capitais.

Uma curiosidade sobre o reconhecimento da importância de grandes nomes dos movimentos sociais argentinos, é que na Argentina fica a única estação cujo o nome é em homenagem a uma pessoa assumidamente LGBTQ+, em todo o mundo. A estação Carlos Jaurégui.

Oportunidades

A Argentina é um país em desenvolvimento e tem bons números no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), portanto, é constante o fluxo de novas oportunidades, já que o país está sendo modernizado e construído.

Existem muitas vagas de emprego em empresas de grande porte, indústrias e agências.

Gostou da matéria e quer conhecer mais sobre outros lugares? Não deixe de acessar o nosso site!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”