Morar Fora

Coisas que você precisa saber sobre a Coreia do Sul

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 20 de julho de 2020

Já pensou em morar na Coreia do Sul mas não sabe como funciona o país? Calma que a gente te ajuda. Preparamos essa matéria cheia de informações importantes para te auxiliar na sua moradia para o outro lado do mundo. Descubra tudo lendo a matéria até o final!

Localizado no continente Asiático, a Coreia do Sul é bastante conhecida pela sua rica cultura, civilização, paisagens maravilhosas, comidas exóticas, entre muitas outras coisas. Não é atoa que muita gente troca o Brasil para morar nesse país sem nem pensar duas vezes (mesmo que seja mais de 50 horas de viagem e uma língua completamente diferente da nossa). Se você está se perguntando como é morar nesse lugar, veja as dicas a seguir

Curiosidades

Você sabia que existem máquinas que ficam em frente ao banheiro em alguns lugares do país, que vende absorvente, lenço umedecido, camisinha, balas, entre outros produtos de higiene? Além disso, os banheiros públicos possuem botão de emergência, e um outro botão que faz barulho de água pra ninguém saber o que você está fazendo (ou seja, você poderá fazer o n° 1 e 2 tranquilamente haha).

Outra curiosidade é que as comidinhas de rua são bem baratas e gostosas, então você pode comprar sem medo! Uma curiosidade importante, é que os coreanos sabem pouco sobre o Brasil, então não se espante se eles não saberem nada sobre as Américas, porque realmente muitos não estudaram sobre isso o Ensino Médio. Os coreanos também tem o costume de não pedir desculpas, por isso caso esbarrem em você e não falem nada, relaxa que é a cultura deles.

Transporte público

Por ser um país pequeno, a locomoção dentro dele funciona muito bem. Você pode ir de trem ou metro pra qualquer canto da Coreia do Sul, tudo com segurança e eficiência. O preço da passagem é em torno de 1,10 dólares mas se você percorrer mais de 10 quilômetros, terá acréscimo. Para andar por todos os transportes públicos, você irá precisar de um cartão de passagem (T-money) que pode ser obtido em máquinas dentro de metros/trens, ou em lojas de conveniências. Pode ser recarregado em máquinas de um jeito rápido e bem simples e ainda possui a opção em inglês.

Mais coisas sobre a Coreia do Sul…

A cultura do álcool é muito alta por lá, por isso é bastante comum você virar um “bêbado” no país. A dica é tomar cuidado e beber com moderação sempre! A melhor parte do lugar é que existe muitas lojas 24 horas, como cafeterias, lojas de cosméticos, conveniências, entre outros. O melhor é que você pode andar em todos os horários com segurança, mas ser prudente para evitar qualquer problema. Uma dica importante é andar com a sua documentação, pois caso algum policial te pare e você esteja sem nada para comprovar sua identidade, você vai para a cadeia. Calma, você não será preso(a), mas terá que assinar bastante papéis.

Se você tá indo para a Coreia com pouco dinheiro, então a sua melhor opção é comer perto de escolas ou universidades, pois geralmente nesses lugares há opções mais baratas de comida. Inclusive, caso você queria estudar no país, temos uma matéria falando sobre. Acesse Conheça 5 motivos para estudar na Coreia do Sul e descubra como.

Diversão

O país além de ser conhecido pela sua alta tecnologia, ele também é conhecido pelo Karaokê. Isso mesmo, de uma louca nos karaokês da Cidade. Você pode cantar à vontade e se divertir bastante de um jeito bem baratinho (escolha as máquinas de moedas, que são mais baratas ainda). As melhores Cidades para você aproveitar a noitada são Itaewon e Hongdae. As ruas são cercadas de barzinhos e pessoas, principalmente pelos estrangeiros. Então, caso queira encontrar algum gringo, é essas Cidades que você deve frequentar.

Como faço para morar no país

Caso você queira passar uma temporada de 3 meses na Coreia do Sul, não será exigido visto. Entretanto, se você quer ficar no país por mais de 3 meses você obrigatoriamente precisa de um visto de residência. Pode ser visto de estudante, universitário, trabalho, casamento, investidor, naturalização, entre muitas outras opções. Para saber como funciona, também temos uma matéria falando sobre. Acesse Saiba como morar na Coreia do Sul.

Alugar uma casa na Coreia do Sul

Você pode optar pelas formas mais conhecidas, como morar em um hotel ou achar algo pela Airbnb, porém são opções para quem quer ficar por um curto tempo. Se você está pensando em ficar por um longo período, você irá precisar de um visto de estudante, trabalho, moradia, ou qualquer outro, menos de turismo (o de turismo só serve se for até 3 meses). Para encontrar uma casa, a melhor maneira é indo em alguma imobiliária, e os preços serão de acordo com o tamanho da casa e a localização. Geralmente os aluguéis são mais caros em Seul (capital), cerca de mil dólares uma casa com dois quartos. Porém, em outras Cidades, você consegue um preço mais acessível, em torno de 470 dólares uma casa com 2 quartos.

Espero que essa matéria tenha ajudado você a conhecer um pouco sobre a Coreia do Sul. Se quiser tirar alguma dúvida ou compartilhar algo sobre o país, deixe nos comentários que teremos o prazer em responder. Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”