Salão do Estudante

Salão de Estudante é a maior feira de intercâmbio da America Latina. A Próxima edição será em setembro e passará por sete cidades brasileiras.

Na feira, o estudante terá a oportunidade de falar diretamente com representantes de reconhecidas universidades, faculdades, high-schools e escolas de idiomas de todo o mundo. Além de, ter a chance de conhecer diversas agências de intercâmbio do país.

Cronograma

A Feira começará no dia 16 de setembro, em Belo Horizonte. Depois seguirá para cidades de Porta Alegre e Curitiba, respectivamente, nos dias 18 e 20.

No dia 22 estará em Brasília e no dia 23 em Salvador. Logo em seguida o Salão do Estudante estará na região sudeste.

Nos dias 26 e 27 no Rio de Janeiro e nos dias 29 e 30 de setembro em São Paulo.

Para obter mais informações sobre os horários e locais onde a feira será instalada acesse o site do evento.

Quem estará presente no Salão do Estudante?

A empresa guard.me International Insurance, que é uma das maiores seguradoras em educação internacional do mundo, estará presente no evento.

A guard.me tem como objetivo proteger estudantes e trabalhadores no exterior, incluindo estudantes em tempo integral ou parcial, membros de faculdade, cooperativas e participantes de intercâmbio e programas de estágio.

Outra empresa que já confirmou presença é a The Stay Club. A empresa visa proporcionar acomodação profissional para jovens e estudantes perto das principais universidades e atrações do centro de Londres.

A Linden Education Services  estará presente somente na feira de São Paulo. Essa empresa se dedica a ajudar os estudantes a descobrir as diversas oportunidades educacionais em países como Estados Unidos, Canadá e Suíça.

Portugal – País de honra do Salão do Estudante

criptomoedasfacil.com

Portugal será o país de destaque desta edição, devido ao crescimento significativo no número de estudantes brasileiros a procura de graduação e pós-graduação no país.

Há um grande interesse dos brasileiros pelas instituições de ensino portuguesas porque os valores dos cursos oferecidos em Portugal são mais baratos do que no Brasil.

Além do mais, a maioria das faculdades portuguesas aceita as notas do ENEM em seus processos seletivos.

Por isso, cerca de 20 instituições de Portugal, dentre elas institutos politécnicos, universidades privadas e públicas, virão ao país participar do Salão do Estudante.

Representantes de cada instituição estarão presentes dando mais informações sobre as oportunidades de estudos no país.

Cursos em diversas áreas serão oferecidos, em cidades como Lisboa, Coimbra, Porto e muitas outras.

Inscrição

Para participar do Salão do Estudante o interessado deve entrar no site da feira e fazer um registro. Após isso o registro será enviado um convite por e-mail confirmando o cadastro do estudante.

O evento é gratuito. A realização do registro é somente para facilitar o acesso à feira.

Para saber mais sobre o Salão do Estudante clique aqui.

Deixe uma resposta