Estudar Fora

Saiba o que é preciso para estudar na Finlândia

Nice Lira
Escrito por Nice Lira em 26 de janeiro de 2020

Você sabia que estudar na Finlândia pode te proporcionar um melhor nível do seu inglês? É isso mesmo, a Finlândia é um dos três países que melhor fala o inglês.

Localizado na Europa, o país recebe do governo, das comunidades e das universidades grande incentivo na área de educação. 

Vale muito a pena investir no seu inglês e em uma faculdade finlandesa, pois em breve o país vai precisar de mão-de-obra qualificada e você pode ser uma delas.

Estudar na Finlândia: veja como é o processo

Se quer estudar na Finlândia, mas não é europeu, será necessário pagar anuidade para estudar. Você também pode tentar uma bolsa de estudos e diminuir os seus gastos.

Para o estudante que pretende fazer um curso ou intercâmbio por menos de três meses na Finlândia, basta ter um visto de estudante.

Se o seu objetivo for fazer um curso vocacional ou uma graduação que dure mais de três meses, será preciso também de uma autorização de residência.

Como fazer a solicitação

O primeiro passo é entrar no site Enter Filand, crie sua conta e preencha a sua inscrição. Após esse passo você deve visitar a embaixada ou consulado finlandês mais próximo para finalizar a inscrição.

Quando o processamento for efetuado e se a resposta for positiva, seu cartão de autorização de residência será entregue em sua embaixada entre duas e três semanas.

Para mais informações consulte o site do consulado da Finlândia.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”