Saiba o que é preciso para estudar na Finlândia

Você sabia que estudar na Finlândia pode te proporcionar um melhor nível do seu inglês? É isso mesmo, a Finlândia é um dos três países que melhor fala o inglês.

Localizado na Europa, o país recebe do governo, das comunidades e das universidades grande incentivo na área de educação. 

Vale muito a pena investir no seu inglês e em uma faculdade finlandesa, pois em breve o país vai precisar de mão-de-obra qualificada e você pode ser uma delas.

Estudar na Finlândia: veja como é o processo

Se quer estudar na Finlândia, mas não é europeu, será necessário pagar anuidade para estudar. Você também pode tentar uma bolsa de estudos e diminuir os seus gastos.

Para o estudante que pretende fazer um curso ou intercâmbio por menos de três meses na Finlândia, basta ter um visto de estudante.

Se o seu objetivo for fazer um curso vocacional ou uma graduação que dure mais de três meses, será preciso também de uma autorização de residência.

Como fazer a solicitação

O primeiro passo é entrar no site Enter Filand, crie sua conta e preencha a sua inscrição. Após esse passo você deve visitar a embaixada ou consulado finlandês mais próximo para finalizar a inscrição.

Quando o processamento for efetuado e se a resposta for positiva, seu cartão de autorização de residência será entregue em sua embaixada entre duas e três semanas.

Para mais informações consulte o site do consulado da Finlândia.

Deixe uma resposta