Dicas

Quarentena: 5 cursos online na Universidade do Canadá

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 15 de maio de 2020

Que tal tirar proveito dessa quarentena pra aprender coisas novas? A University Toronto disponibilizou 5 cursos gratuitos para você fazer aonde quiser, e sem pagar nada. Pra saber como fazer, é só rolar pra baixo e se inscrever.

1 Fundamentos da Programação

Nesse curso, de aproximadamente 25 horas, você irá aprender técnicas como: Sintaxe e semântica do Python, Programação de Computador, Programação Python e Inativo (Python). O objetivo do curso é apresentar os blocos de construção fundamentais da programação e ensinar como escrever programas divertidos e úteis usando a linguagem Python.

Caso você não saiba, linguagem Python é uma linguagem de programação que serve para produzir códigos bons, fácies, e que funcione de maneira rápida. Se você achou esse curso a sua cara, acesse: bit.ly/35IYwlk. No site você faz sua inscrição e começa logo a montar seu cronograma de estudos.

2 Programação: criando códigos de qualidade

Para os amantes de tecnologia, nesse outro curso você irá aprender a criação de códigos de qualidade que seja executado de maneira correta e eficiente. Você vai projetar, codificar e validar os programas e aprender como comparar programas que estão abordando a mesma tarefa.

100% online e gratuito, esse curso tem aproximadamente 15 horas para completar da maneira que você achar melhor. A legenda das vídeos aulas tem apenas em inglês e vietnamita. Para se inscrever, acesse: bit.ly/2SQbkAS

3 Introdução à Psicologia

Já pensou em cursar psicologia mas ainda não tem 100% de certeza? Então não deixe de se inscrever nesse curso. Com legenda em inglês e em espanhol, o curso é de aproximadamente 26 horas para completar. Nas vídeos aulas, você irá saber os experimentos mais interessantes no campo da psicologia e explorar o cérebro e algumas das habilidades cognitivas que ele suporta, como memória, aprendizado, atenção, percepção e consciência.

O curso também aborda vários outros assuntos, para sanar sua dúvida se psicologia é ou não a sua praia. Então, não deixe de fazer o seu cadastro, clique aqui: bit.ly/3bgXCxC

4 O contexto social da saúde e das doenças mentais

Ótimo curso para aprimorar o seu repertório, principalmente se você vai prestar vestibular. Nas vídeos aulas, você irá encontrar como os fatores sociais promovem a saúde mental, influenciam o início e o curso das doenças mentais e como as doenças mentais são diagnosticadas e tratadas.

Mais de 18 mil pessoas já se inscreveram, então não fique de fora e faça também sua inscrição, acesse: bit.ly/2ywP7Bf

5 Economia comportamental em ação

Último curso da nossa lista, mas não menos importante, abordará estudos como:

  • Desenvolver uma compreensão da filosofia e dos princípios subjacentes ao campo da economia comportamental.
  • Entenda as diferenças entre a arquitetura / cutucada de escolha e outras abordagens à mudança de comportamento.
  • Entenda os elementos principais de um experimento, diferencie entre três tipos básicos de projetos experimentais e obtenha informações sobre ANOVA e técnicas de regressão para análise de dados.
  • Use um processo prescrito para projetar seus próprios nudges e identifique recursos e ferramentas específicos necessários para executar uma estratégia de nudging.
  • Aplique alguns dos aprendizados e idéias à política e aos negócios.

O curso é transmitido e com a legenda em inglês, com duração de mais ou menos 6 semanas. Para saber mais e ainda fazer seu cadastro, acesse: https://www.edx.org/course/behavioural-economics-in-action

Vale ressaltar, que os cursos são 100% gratuitos, mas os certificados são pagos. O início das aulas começaram agora dia 11/05, mas mesmo assim você ainda consegue fazer seu cadastro. Se você quiser fazer mais cursos de graça, clique aqui. Qualquer dúvida, deixe seu comentário que teremos o prazer de responder. Até a próxima pauta 😉

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”