Estudar Fora

Oportunidade: Bolsa de pós-graduação em Estudos Midiáticos na Alemanha

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 4 de setembro de 2020

Se você já se formou mas quer se especializar na área de mídia e tem interesse em fazer pós-graduação fora do país, aqui vai uma boa oportunidade.

Conheça a faculdade alemã que oferece bolsas para brasileiros do ramo de mídia, que já tenham se graduado e planejam ir para fora do país para estudar.

A oportunidade de pós-graduação da Bonn University, localizada na Alemanha, trata-se de um mestrado com duração de dois anos na área de Estudos Midiáticos, ministrado em inglês e com bolsas oferecidas pelo serviço alemão de intercâmbio, o DAAD.

As inscrições se encontram abertas até março de 2021 e 10 bolsas integrais serão ofertadas, cobrindo todos os custos dos estudos e passagens aéreas do pós-graduando, além de uma ajuda de custos no valor de 750 euros mensais para o custeio de despesas. 

O curso é voltado para jornalistas, comunicólogos, funcionários de ONGs ou instituições voltadas para o desenvolvimento humano. Também é necessário experiência de 2 anos na área da sua graduação e proficiência em inglês comprovada.

O processo de inscrição é feito totalmente online e é necessário seu diploma do ensino médio, uma carta de motivação, seu histórico e diploma acadêmicos, uma carta de recomendação da faculdade responsável por sua graduação e uma do seu atual empregador.

Todos os documentos citados devem estar em inglês ou alemão, junto com seu formulário de candidatura do DAAD. Disponivel aqui.

Mais informações sobre a oportunidade podem ser encontradas aqui.

E então, achou a bolsa perfeita para você? Quer mais informações sobre bolsas de pós-graduação? Clique aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”