Melhores agências de intercâmbio para você

Entre tantas agências de intercâmbio escolher uma não é algo fácil. Estudar em outro país é o sonho de milhares de pessoas que buscam aliar o conhecimento com a vivência de outra cultura e a experiência de conhecer novos lugares. Planejar essa empreitada exige muita organização, pesquisa e, claro, dinheiro, e para investir certo é preciso escolher uma agência de intercâmbio reconhecida e com boas avaliações.

As 5 melhores agências de intercâmbio

Existem várias agências de intercâmbio no Brasil e no geral elas oferecem serviços semelhantes. No entanto, a qualidade dos serviços pode diferir de agência para a agência, assim como o número de destinos trabalhados.

1. CI Intercâmbios

Segundo o próprio site, a CI Intercâmbios é a melhor empresa de intercâmbios e turismo jovem do Brasil, com mais de 130 lojas no país e em mais de 100 destinos.

A agência oferece cursos de idiomas, cursos profissionalizantes, high school no exterior, intercâmbio teen (de sete a 17 anos), intercâmbio esportivo, trabalho voluntário, estágio e outras opções de vivência em outros países.

Avaliações e prêmios

Na página do Reclame Aqui da CI , nos últimos 6 meses a empresa recebeu 51 reclamações e respondeu a todas, e tem índice de solução de 82,4%. A maioria das reclamações é sobre qualidade do serviço, estorno de valor pago e demora na execução do serviço. A avaliação atual é de 7.4 (Bom).

Entretanto, você também pode conferir um guia que já escrevemos sobre fazer um intercâmbio na Europa.

Prêmios

A empresa recebeu uma série de prêmios, entre eles:

  • Cinco vezes a Melhor Empresa de Intercâmbio do Brasil (2009, 2011, 2012, 2013 e 2014) pelos leitores da Viagem e Turismo;
  • Duas vezes a melhor empresa de intercâmbio da América Latina com o prêmio ST Star Awards;
  • Melhor Agência de Intercâmbio por 4 vezes pelo Datafolha;
  • Eleita 5 vezes a empresa de intercâmbio parceira da educação;
  • Eleita 6 vezes a melhor empresa de cursos no exterior.

2. STB (Student Travel Bureau)

STB entra na lista por ser uma das agências de intercâmbio mais qualificadas e completas na oferta de serviços. São diversos destinos para escolha do cliente – o High School está disponível em 11 países europeus, enquanto o intercâmbio universitário inclui cursos livres, graduação, pós graduação, Foundation Program e outros.

Avaliações e prêmios

Na página da STB no Reclame Aqui, no modo geral a empresa resolveu 99% dos problemas e recebeu 100 reclamações, as quais solucionou 85,7%. A maioria das reclamações são sobre qualidade do serviço, estorno do valor pago e atraso na entrega, mas 61,9% voltariam a fazer negócio e a nota para o atendimento foi 7,35. Vale ressaltar que nos últimos 12 meses a empresa recebeu apenas 21 reclamações e por isso não possui reclamações suficientes para gerar uma reputação, o que é um ótimo indicativo.

A STB recebeu três vezes o Prêmio Top Educação na categoria Intercâmbio nos anos 2012, 2013 e 2015.

Segundo o próprio site, a STB é a única empresa brasileira membro da ISTC (International Student Travel Confederation), e também já recebeu prêmio de Melhor Operadora de Cursos no Exterior pela Viagem e Turismo.

3. EF Brasil

Presente em 116 países, a proposta da EF Intercâmbios é combinar o aprendizado do idioma com intercâmbio cultural através de viagens internacionais e educacionais.

Por isso, comparando com outras agências de intercâmbio, ela oferece uma série de programas, desde intercâmbio até cursos de idiomas e extensão universitária.

Também já escrevemos sobre como estudar na Europa de graça. Veja as dicas.

Avaliações e prêmios

Segundo informações do próprio site, a EF Intercâmbios é reconhecida mundialmente como empresa líder em educação internacional.

No Facebook, a empresa recebeu 2,1 mil avaliações, sendo 1,3 mil de cinco estrelas e 132 com apenas uma estrela; a nota na rede social é 4,2 e é recomendada por 132 pessoas. Ná página da EF no Reclame Aqui, nos últimos 12 meses a empresa recebeu apenas 8 reclamações e respondeu a todas elas, não sendo suficiente para formar uma reputação.

Também pode ser útil conferir como é fazer um intercâmbio em:

4. IC Group Education

Os programas de intercâmbio do IC Group são voltados para estudantes e profissionais que queiram aprender ou aperfeiçoar um segundo idioma.

Os cursos estão disponíveis na Inglaterra, Espanha, Rússia e Irlanda para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O grupo oferece ainda seguro saúde e serviços de acomodação.

Avaliações e prêmios

O IC Group é certificado pelo English UK (Associação Nacional de Credenciamento de Centros de Língua Inglesa no Reino Unido). No site Melhor Intercâmbio, está em primeiro lugar na recomendação de agências para a Inglaterra.

Não há avaliações disponíveis no Reclame Aqui. Já na página do Facebook, a empresa tem cerca de 6 mil curtidas, é recomendada por 37 pessoas e tem nota 4.9 em 5.

5. Experimento Intercâmbio Cultural

A agência de intercâmbio oferece seis programas para quem deseja experiência no exterior: cursos de idiomas, High School, programas de férias, programas universitários, formação profissional e au pair.

Entre os destinos europeus da Experimento estão Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Escócia, França, Suíça, Espanha, Malta e Itália. Na aba de promoções estão os programas com descontos e vantagens mês a mês.

Avaliações e prêmios

Na página do Reclame Aqui do Experimento Intercâmbio Cultural nos últimos 12 meses foram 45 reclamações, sendo que a empresa respondeu todas elas e resolveu 82,4%. A maioria das reclamações é sobre atendimento ruim, demora na execução e qualidade do serviço prestado. Os útimos prêmios recebidos pela empresa foram de agência de intercâmbio da América Latina em 2010, 2011 e 2012.

Fonte: Euro Dicas

Deixe uma resposta