Estudar Fora

Melhores agências de intercâmbio para você

Ana Jhuly Stellet de Miranda
Escrito por Ana Jhuly Stellet de Miranda em 16 de setembro de 2019

Entre tantas agências de intercâmbio escolher uma não é algo fácil. Estudar em outro país é o sonho de milhares de pessoas que buscam aliar o conhecimento com a vivência de outra cultura e a experiência de conhecer novos lugares. Planejar essa empreitada exige muita organização, pesquisa e, claro, dinheiro, e para investir certo é preciso escolher uma agência de intercâmbio reconhecida e com boas avaliações.

As 5 melhores agências de intercâmbio

Existem várias agências de intercâmbio no Brasil e no geral elas oferecem serviços semelhantes. No entanto, a qualidade dos serviços pode diferir de agência para a agência, assim como o número de destinos trabalhados.

1. CI Intercâmbios

Segundo o próprio site, a CI Intercâmbios é a melhor empresa de intercâmbios e turismo jovem do Brasil, com mais de 130 lojas no país e em mais de 100 destinos.

A agência oferece cursos de idiomas, cursos profissionalizantes, high school no exterior, intercâmbio teen (de sete a 17 anos), intercâmbio esportivo, trabalho voluntário, estágio e outras opções de vivência em outros países.

Avaliações e prêmios

Na página do Reclame Aqui da CI , nos últimos 6 meses a empresa recebeu 51 reclamações e respondeu a todas, e tem índice de solução de 82,4%. A maioria das reclamações é sobre qualidade do serviço, estorno de valor pago e demora na execução do serviço. A avaliação atual é de 7.4 (Bom).

Entretanto, você também pode conferir um guia que já escrevemos sobre fazer um intercâmbio na Europa.

Prêmios

A empresa recebeu uma série de prêmios, entre eles:

  • Cinco vezes a Melhor Empresa de Intercâmbio do Brasil (2009, 2011, 2012, 2013 e 2014) pelos leitores da Viagem e Turismo;
  • Duas vezes a melhor empresa de intercâmbio da América Latina com o prêmio ST Star Awards;
  • Melhor Agência de Intercâmbio por 4 vezes pelo Datafolha;
  • Eleita 5 vezes a empresa de intercâmbio parceira da educação;
  • Eleita 6 vezes a melhor empresa de cursos no exterior.

2. STB (Student Travel Bureau)

STB entra na lista por ser uma das agências de intercâmbio mais qualificadas e completas na oferta de serviços. São diversos destinos para escolha do cliente – o High School está disponível em 11 países europeus, enquanto o intercâmbio universitário inclui cursos livres, graduação, pós graduação, Foundation Program e outros.

Avaliações e prêmios

Na página da STB no Reclame Aqui, no modo geral a empresa resolveu 99% dos problemas e recebeu 100 reclamações, as quais solucionou 85,7%. A maioria das reclamações são sobre qualidade do serviço, estorno do valor pago e atraso na entrega, mas 61,9% voltariam a fazer negócio e a nota para o atendimento foi 7,35. Vale ressaltar que nos últimos 12 meses a empresa recebeu apenas 21 reclamações e por isso não possui reclamações suficientes para gerar uma reputação, o que é um ótimo indicativo.

A STB recebeu três vezes o Prêmio Top Educação na categoria Intercâmbio nos anos 2012, 2013 e 2015.

Segundo o próprio site, a STB é a única empresa brasileira membro da ISTC (International Student Travel Confederation), e também já recebeu prêmio de Melhor Operadora de Cursos no Exterior pela Viagem e Turismo.

3. EF Brasil

Presente em 116 países, a proposta da EF Intercâmbios é combinar o aprendizado do idioma com intercâmbio cultural através de viagens internacionais e educacionais.

Por isso, comparando com outras agências de intercâmbio, ela oferece uma série de programas, desde intercâmbio até cursos de idiomas e extensão universitária.

Também já escrevemos sobre como estudar na Europa de graça. Veja as dicas.

Avaliações e prêmios

Segundo informações do próprio site, a EF Intercâmbios é reconhecida mundialmente como empresa líder em educação internacional.

No Facebook, a empresa recebeu 2,1 mil avaliações, sendo 1,3 mil de cinco estrelas e 132 com apenas uma estrela; a nota na rede social é 4,2 e é recomendada por 132 pessoas. Ná página da EF no Reclame Aqui, nos últimos 12 meses a empresa recebeu apenas 8 reclamações e respondeu a todas elas, não sendo suficiente para formar uma reputação.

Também pode ser útil conferir como é fazer um intercâmbio em:

4. IC Group Education

Os programas de intercâmbio do IC Group são voltados para estudantes e profissionais que queiram aprender ou aperfeiçoar um segundo idioma.

Os cursos estão disponíveis na Inglaterra, Espanha, Rússia e Irlanda para crianças, adolescentes, adultos e idosos. O grupo oferece ainda seguro saúde e serviços de acomodação.

Avaliações e prêmios

O IC Group é certificado pelo English UK (Associação Nacional de Credenciamento de Centros de Língua Inglesa no Reino Unido). No site Melhor Intercâmbio, está em primeiro lugar na recomendação de agências para a Inglaterra.

Não há avaliações disponíveis no Reclame Aqui. Já na página do Facebook, a empresa tem cerca de 6 mil curtidas, é recomendada por 37 pessoas e tem nota 4.9 em 5.

5. Experimento Intercâmbio Cultural

A agência de intercâmbio oferece seis programas para quem deseja experiência no exterior: cursos de idiomas, High School, programas de férias, programas universitários, formação profissional e au pair.

Entre os destinos europeus da Experimento estão Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Escócia, França, Suíça, Espanha, Malta e Itália. Na aba de promoções estão os programas com descontos e vantagens mês a mês.

Avaliações e prêmios

Na página do Reclame Aqui do Experimento Intercâmbio Cultural nos últimos 12 meses foram 45 reclamações, sendo que a empresa respondeu todas elas e resolveu 82,4%. A maioria das reclamações é sobre atendimento ruim, demora na execução e qualidade do serviço prestado. Os útimos prêmios recebidos pela empresa foram de agência de intercâmbio da América Latina em 2010, 2011 e 2012.

Fonte: Euro Dicas

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”