Estudar Fora

Intercâmbio universitário gratuito nos EUA

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 23 de dezembro de 2020

Programa financiado pelo Governo dos EUA oferece curso para brasileiros sobre a cultura norte-americana. Inscrições vão até o dia 8 de janeiro.

Intercâmbio universitário gratuito nos Estados Unidos
Fonte: Google Imagens

O Study of the US Institutes (SUSIs) oferece programas para cerca de 20 países, para estudantes universitários que tem entre 18 a 25 anos de idade.

O Brasil está incluso nos programas ‘Educação e o Futuro do Trabalho‘ e ‘Empreendedorismo Social‘. Com ele, você poderá melhorar sua compreensão sobre os Estados Unidos, tendo em vista que o curso dura de 5 à 6 semanas, as quais você ficará no país do Tio Sam e irá desenvolver habilidades de liderança.

Como funciona o programa?

Durante o curso você fará parte de uma universidade norte americana. No caso do programa Educação e o Futuro do Trabalho, os aprendizados ocorrerão na Universidade de Washington, em Seattle. Já no curso de Empreendedorismo Social, não se sabe ao certo onde as reuniões serão sediadas, mas é provável que elas aconteçam na Universidade de Miami, em Ohio.

O programa tem duração de 5 à 6 semanas, possivelmente entre Julho a Agosto de 2021. A experiência do curso será adquirida através de: aulas; palestras; discussões; visitas ao local; serviço comunitário; leituras e workshops sobre o sistema educacional e cultural americano; além de te possibilitar ampliar habilidades empreendedoras e de liderança.

Você também irá aprender mais sobre o tema do programa escolhido. A melhor parte é que terá uma viagem de estudo educacional de uma semana a uma região diferente dos Estados Unidos! Incrível, né?!

Requisitos para participar e benefícios

  • Ter entre 18 e 25 anos;
  • Ter pelo menos um semestre restante da faculdade ou universidade;
  • Demonstrar liderança por meio de trabalho acadêmico, envolvimento da comunidade e atividades extracurriculares;
  • Proficiente em ler, escrever e falar inglês;
  • Ter pouca ou nenhuma experiência anterior de viagem ou estudo nos Estados Unidos;
  • Não ser um cidadão americano ou residente permanente nos Estados Unidos;
  • Elegível para receber um visto J-1 (destinado a pessoas que participam de programas de intercâmbio ou treinamentos) dos Estados Unidos;
  • Todos os documentos necessários.

Se você preenche todos os requisitos, então está apto(a) para participar dessa grande oportunidade de melhorar o seu currículo e adquirir novos conhecimentos.

Até porque, a melhor parte desse programa é que tudo será pago pelo governo norte-americano. Então,  passagens aéreas, hospedagem e alimentação será por conta deles.

Como participar?

Os participantes em potencial devem entrar em contato com a Seção de Relações Públicas da Embaixada ou Consulado dos EUA local para obter informações atualizadas sobre o 2021 Institutos

As embaixadas dos Estados Unidos gerenciam a nomeação de candidatos, bem como organizam entrevistas para vistos de participantes e orientações antes da partida. Em alguns países, as Comissões Fulbright podem selecionar candidatos.

Para ver essas informações entre outras, basta acessar o site: Study Of The US.

Caso você queria mais oportunidades para aprimorar seu currículo, leia a nossa matéria sobre mais de 1000 vagas de Summer Job ao redor do mundo.

Até a próxima pauta e Feliz Natal, pessoal!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”