Inglaterra: visto de estudante

Estudar na Inglaterra é o sonho de muitos jovens brasileiros. Seja para fazer um intercâmbio e aprender inglês ou fazer parte das melhores universidades do mundo, com certeza é um investimento que vale muito a pena fazer.

Além da educação de excelência, a vida cultural das cidades inglesas é um aprendizado à parte. Gastronomia de vários países do mundo, música boa, arquitetura, história…. a lista é quase infinita.

Confira abaixo tudo sobre o visto de estudante na Inglaterra.

telegraph.co.uk

Visto de estudante geral

Se você tiver mais de 16 anos pode aplicar para o visto geral de estudante, chamado de Tier 4, mas é preciso preencher alguns requisitos:

• Estar matriculado em um curso licenciado para este tipo de visto;
• Ter um nível básico determinado de inglês;
• Prova de que tem dinheiro suficiente para se sustentar no país e pagar pelo seu curso, e
• Não pertencer a nenhum país da União Europeia ou Suíça

No site oficial do governo você encontra todas as informações necessárias sobre os requisitos exigidos para obter o visto de estudante.

Onde pode ser feito

O visto de estudante pode ser feito pela internet. Como parte da inscrição, você vai precisar fornecer as suas impressões digitais e enviar fotos – tiradas de um centro de solicitação de visto para obter uma autorização de residência biométrica.

Você precisará ter suas impressões digitais e fotos tiradas em um centro de solicitação de visto (para obter uma autorização de residência biométrica) como parte de sua inscrição. É preciso retirar essa autorização até 10 dias após a data em que você chegar à Inglaterra.

Quanto tempo demora

Demora cerca de três semanas para ficar pronto. Não se esqueça de aplicar com um mínimo de três meses de antecedência antes de iniciar o seu curso.

Se o seu curso tem duração de até seis meses, você pode viajar até uma semana antes de iniciar os estudos. Caso o curso seja superior a seis meses é possível vir para lá com um mês de antecedência. O tempo de permanência no país vai depender do tipo de curso escolhido.

Custos do visto de estudante

intercambiodireto.com

Você vai precisar desembolsar £348 além dos custos com um seguro saúde. Por exemplo: se você tem 29 anos e vai estudar por até um ano na Universidade de Cambridge, vai precisar pagar £150 na sobretaxa de saúde. Se o curso durar mais de um ano o valor sobre para £300.

Documentos

Alguns dos documentos que você precisa providenciar para estudar na Inglaterra estão na lista abaixo, mas dependendo da sua circunstância o governo irá pedir outros documentos adicionais.

• Passaporte válido ou outro documento de viagem
• Prova de que tem dinheiro suficiente para se sustentar no país e pagar pelo seu curso
• Prova de consentimento dos pais ou outro tutor legal para menores de 18 anos
• Prova de seu relacionamento com seus pais ou responsáveis
• Resultados de teste de tuberculose se você é de um país onde você tem que fazer o teste

Visto de estudante (curta duração)

Você pode aplicar para este tipo de visto caso pretenda fazer algum curso de curta duração na Inglaterra – seja um curso de idioma ou treinamento, assim como ser de fora da União Europeia. Também é possível fazer um breve período de pesquisa como parte da sua graduação.

Além disso, também será preciso provar:

• Foi oferecido vaga em um curso na Inglaterra
• Ter dinheiro suficiente para se sustentar sem trabalhar ou ajuda de fundos públicos, ou ter parentes e amigos que possam apoiá-lo e alojá-lo
• Pode pagar pela sua viagem de volta

Se você tem menos de 18 anos, também vai precisar de permissão de seus pais ou responsáveis para estudar na Inglaterra.

Quanto tempo demora

Demora cerca de três semanas para ficar pronto. Não se esqueça de aplicar com um mínimo de três meses de antecedência antes de iniciar o seu curso.

Você pode ficar até seis meses: para qualquer curso, incluindo cursos de inglês, e curto período de pesquisa se for maior de 16 anos. Também é possível ficar até 11 meses caso seja maior de 16 e esteja estudando curso de inglês.

Custos

Você vai precisar desembolsar £97 para um visto de seis meses e £186 se o visto for de 11 meses

Estudar e trabalhar na Inglaterra

O governo britânico também permite que estudantes estrangeiros trabalhem legalmente no país com o visto geral “Tier 4” se o seu curso tiver duração superior a seis meses – seja ele de graduação, pós-graduação ou um curso de idiomas.

Caso você aplique para o visto “Tier 4 – child” é possível trabalhar se você for maior de 16 anos, mas com algumas ressalvas:

• Meio período durante as aulas por até 10 horas semanais
• Tempo integral durante as férias
• Em um estágio como parte de seu curso (mas não por mais de 50% do tempo do seu curso)

Por outro lado, você não pode trabalhar legalmente na Inglaterra se o seu curso tiver duração inferior a seis meses.

Estudar inglês na Inglaterra

vounajanela.com

Com certeza a melhor maneira de aprender um idioma é morar no país nativo da língua. Somente assim é possível fazer uma verdadeira imersão na cultura e, por meio do contato diário com outras pessoas você realmente consegue aprender e aprimorar sua conversação.

Curso geral de inglês

O curso geral de inglês é mais tradicional e também o mais procurado por não ter pré-requisitos. É a melhor opção se você precisa aprender a falar do zero ou aprimorar o idioma.

As escolas normalmente dividem os cursos em níveis: beginner, Elementary, pre-Intermediate, Intermediate, Upper-Intermediate e Advance. A duração mínima é de duas semanas.

Inglês para negócios

Ideal para quem quer aprimorar o vocabulário e conversação em áreas relacionadas a negócios, por exemplo, administração ou marketing. Aqui o nível do idioma precisa ser bom o suficiente para garantir uma conversação com certa fluência.

Curso preparatório para a prova do IELTS e TOEFL

Esses dois exames são os principais testes de proficiência da língua inglesa se você quiser ingressar em uma universidade na Inglaterra, em especial o IELTS. Em geral o preparatório para esse exame dura cerca de 10 semanas.

Fonte: Euro Dicas

Deixe uma resposta