Graduação

Confira 5 bolsas de estudo no exterior

Daniella Magalhães
Escrito por Daniella Magalhães em 18 de maio de 2020

Fique por dentro de 5 bolsas de estudo no exterior, com inscrições abertas entre maio e agosto deste ano!

Bolsas Integrais para a Universidade de Westminster

A Universidade de Westminster está dando bolsas integrais para todos os seus cursos de graduação de tempo integral. São mais de 140 cursos no total, e você pode conferi-los por meio deste link. As inscrições para a bolsa ficarão abertas até 29 de Maio.

A bolsa isenta o aluno de pagar pelas taxas dos cursos, a passagem aérea até a universidade, a moradia e alimentação. Além disso, outros custos de vida do aluno serão cobertas durante os anos de sua graduação.

Saiba o passo a passo para se inscrever clicando aqui.

Curso de Regulamentação de Serviços Públicos em Turin, Itália

A Escola de Regulação de Turin (Turin School of Regulation) oferece bolsas integrais para o curso intensivo de regulamentação de serviços públicos (como água, sistema sanitário e transporte) entre os dias 31 de Agosto e 11 de Setembro.

As inscrições ficam abertas até o dia 3 de Junho, às 7h da manhã, no horário de Brasília, e podem ser feitas por meio deste link. Na hora de se inscrever, no entanto, você deve enviar seu currículo atualizado em inglês. Você também pode obter mais informações como a programação do curso neste link.

Saiba mais clicando aqui.

Bolsas na Luiss University – Itália

Libera Università Internazionale degli Studi Sociali “Guido Carli” (Italiano para Livre Universidade Internacional de Estudos Sociais “Guido Carli”) se localiza em Roma, a capital da Itália. Ela tem quase 50 anos de existência e fica próxima ao centro histórico da cidade.

A universidade está oferecendo bolsas que cobrem o valor integral de alguns dos seus cursos de graduação e mestrado. Desta forma, os custos de transporte até o país, moradia e estadia ficam por conta dos estudantes. As inscrições serão aceitas até o dia 04 de Junho.

Assim que o candidato se inscrever para uma vaga comum na LUISS Università, já estará concorrendo a bolsa. Ela será fornecida aos estudantes que mais se destacarem entre as inscrições, ou seja, dedique-se bastante a sua application para conseguir a bolsa.

Saiba mais sobre a bolsa clicando aqui.

Bolsas Santander Íbero-Americanas

Anualmente, o Santander distribui bolsas a estudantes do Ensino Superior, ou seja, graduandos, mestrandos, etc, por meio de um programa chamado Santander Ibero-Americanas. Os alunos selecionados vivenciarão “uma experiência internacional de até um semestre em um dos nove países da Ibero-América em que o Santander está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.”

As inscrições para as bolsas de 2021 se iniciaram no último dia dois (02) de Março, e se manterão abertas até o dia vinte e três (23) de agosto deste ano. O programa seleciona estudantes entre mais de 200 universidades por todo o Brasil. Para conferir a lista completa, basta entrar no site da bolsa. Saiba os requisitos, como se inscrever e o passo-a-passo do programa clicando aqui.

Universidade de Queensland – Austrália

Universidade de Queensland na Austrália oferece várias bolsas de estudo, para por exemplo, graduação, pós-graduação e mestrado. Ao longo do ano eles liberam as inscrições para as bolsas, então caso você não encontre algum curso que te agrade por agora, fique atentx ao site deles, que está sempre sendo atualizado.

Mas, você precisa prestar atenção aos requisitos de cada bolsa, porque algumas delas não são para brasileiros.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”