Estudar fora: confira as 5 melhores bolsas de estudo

Estudar fora é um sonho de muitos, mas poucos sabem o que é preciso para alcançar. Pensando nisso, a revista Exame separou 5 dicas de programas gratuitos para quem deseja realizar o tão sonhado objetivo. Venha conferir e se inscrever

1- Fundação Estudar Fora

Através desse programa, mais de 300 brasileiros já foram cursar a graduação desejada, e esse número só cresce. O programa é voltado para ajudar jovens entre 16 e 34 anos a começar não só a faculdade, e sim nos cursos de pós-graduação e intercâmbio. Além disso, no site você encontra aulas onlines sobre Decisão de Carreira, Inteligência Emocional, Liderança, entre tantos outros.

No site você consegue ter acesso a todos os benefícios que eles oferecem, e as datas de inscrições dos cursos.Vale muito a pena dar uma olhada, e saber passo a passo que você precisa para alcançar o seu sonho.

2 – Chevening

Pra quem quer estudar fora ano que vem, a hora é agora. As bolsas de estudos para esse programa, será aberto no início de Agosto de 2020. Entretanto, o financiamento é voltado para o curso de mestrado de um ano no Reino Unido. No site, você encontra tudo bem detalhado assim como no vídeo abaixo.

3 – Fulbright

Mais um serviço que oferece bolsas e programas para os interessados em estudar no exterior. Esse programa é cordenado pelo Governo dos Estados Unidos e é aberto tanto para estudantes, quanto para pesquisadores e professores. O site para acompanhar as datas de inscrição, e saber as etapas que você precisa passar pra chegar no seu objetivo final, você acessar aqui: https://fulbright.org.br/

4- Endeavour

Se você quer se destacar como profissional, esse programa é perfeito pra você. Oferecendo bolsas de estudo integral, a Endeavour foi desenvolvida pelo Governo Australiano e está sendo o programa mais disputado no momento. Por isso, separamos algumas dicas que são essenciais para você conseguir a bolsa:

  • Diploma superior
  • Falar inglês (apresentar o certificado de proficiência em inglês)
  • Treinar redação (você irar fazer o essay que faz parte do processo)
  • Carta de recomendação
  • Ler cuidadosamente todo o edital para não esquecer nenhum documento importante

Mais detalhes você descobre aqui: https://internationaleducation.gov.au/Scholarships/Scholarships-and-Fellowships/Pages/default.aspx

5- Fundação Carolina

Nosso último tópico, mas não menos importante, é o programa oferecido pela Espanha. Neste ano de 2020, será aberta 822 vagas para cursos de um mês (de verão), especialização, mestrado e doutorado.

Assim como nos outros programas, esse também é bastante rigoroso nos seus processos seletivos. Além de ter exame de proficiência em Espanhol, você vai precisar de histórico acadêmico e profissional, entre outros. Não esqueça de olhar o site e saber tudo para não se perder.

O período de inscrição para esse programa, ocorre até março deste ano. Então, agende a data para não esquecer. Se você ficou curiosa em conhecer um pouco mais sobre a Espanha, confira aqui

2 comentários em “Estudar fora: confira as 5 melhores bolsas de estudo”

Deixe uma resposta