Estudar Fora

Jovens Embaixadores 2019: 50 vagas para brasileiros

Helloydes Rodrigues
Escrito por Helloydes Rodrigues em 21 de junho de 2018

O Programa Jovens Embaixadores 2019 está disponibilizando 50 vagas para estudantes brasileiros. Os interessados devem estar cursando o ensino médio na rede pública e ter entre 15 e 18 anos. As inscrições vão até o dia 12 de agosto.

Para concorrer a uma vaga, os interessados precisam ser exemplos em suas comunidades, em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Sobre o Programa

O Programa Jovens Embaixadores, que está na sua 17ª edição, teve início em 2003. Trata-se de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino.

O projeto é uma parceria entre a embaixada americana e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD e IBM. E ainda tem o apoio do Movimento Todos pela Educação e Canal Futura.

Esse programa acontece anualmente em todos os países do continente americano. Há também um programa inverso, no qual jovens norte-americanos representam os Estados Unidos na América Latina.

Desde 2003, 572 brasileiros já participaram do Jovens Embaixadores.

Inscrição

Para se inscrever é necessário fazer um pré-cadastro no site Jovens Embaixadores 2019 . O candidato terá que informar dados pessoais, familiares e escolares. É preciso falar, também, sobre o trabalho voluntário que o aluno realiza e o seu nível de inglês.

Em seguida, o estudante receberá um e-mail automático informando se foi ou não aprovado para dar continuidade ao processo seletivo.

É possível tirar dúvidas na página do Facebook Jovens Embaixadores 2019. Ou, acessar o site da embaixada americana.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”