5 dicas importantes na hora de escolher uma agência de intercâmbio

É fato que o intercâmbio é um investimento grande demais, por isso separamos para vocês algumas dicas que muito podem te ajudar na hora de escolher uma agência.

 Atendimento

É o primordial um bom atendimento! É horrível chegar a uma agência com toda aquela ansiedade de estar planejando um intercâmbio e ser mal atendido.

Também há agências que agem de má fé ou que tentam contato insistentemente, dessas você deve correr.

Uma coisa é você sentir que determinada agência se importa com seu sonho, outra coisa extremamente diferente é uma agência te perseguir até você fechar um pacote.

Custo-benefício

Ok, o preço geralmente é o que mais chama atenção. Mas no caso de intercâmbio, preços baratos podem não ser sinônimo de problema, assim como preços caros podem não ser sinônimo de qualidade.

Procure saber qual o nível da escola. Geralmente preços muito abaixo do mercado representam escolas com problemas de estrutura, professores pouco qualificados, entre outras várias desvantagens.

Em questão de custo-benefício, as escolas medianas são as mais recomendadas.

Por mais que o preço possa chamar atenção, procure saber o que está incluso em cada valor, quais as vantagens e as desvantagens.

Não tenha medo de fazer uma lista de dúvidas e perguntar ao agente. Não esqueça que um investimento tão grande, exige uma relação de confiança.

Reputação

Como saber se a agência é realmente confiável?

Por incrível que pareça, a melhor forma de estar avaliando a reputação de uma agência não é indo a um site de reclamação, mas sim procurando pessoas que já viajaram ou estão viajando por essa agência.

Temos uma variedade de redes sociais, por isso recomendo que busquem o nome das agências por meio de hashtags, provavelmente assim encontrará alguém em intercâmbio por determinada agência.

Faça contato com o máximo de pessoas que conseguir e procure se informar.

Formas de pagamento

Esse é um ponto muito importante. Pois envolve transações em moedas diferentes. Então procure saber direitinho com seu agente as formas de pagamento.

Não deixe de querer entender tudo sobre isso, pois essa parte vai depender muito da agência.

Contrato

Leiam, releiam, leiam mais uma vez, de trás para frente e se possível, decorem o contrato.

A maioria das reclamações em sites feitos para isso, tratam-se de pessoas que não leram o contrato direito.

Se tiver dúvida, questione e só assine quando tiver certeza que está ciente de todos os eventuais acontecimentos que podem surgir.

Deixe uma resposta