Custos

Dicas de intercâmbio em Oxford

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 18 de abril de 2020

Já pensou em estudar na Inglaterra ? Se sua resposta for sim, então para tudo que você estiver fazendo e venha ler a nossa matéria sobre intercâmbio em Oxford. Aqui, separamos algumas dicas maravilhosas que vão fazer bastante diferença na sua viagem de estudos. É só rolar pra baixo e conferir!

Oxford é uma cidade pequena na Inglaterra, que possui a Universidade de Oxford, e através dela, 39 colleges (faculdades). Você pode optar em qual dessas faculdades irá fazer o intercâmbio, mas vamos dar como sugestão o Kaplan. Para quem não sabe, Kaplan International Languages, é uma empresa privada que oferece cursos de inglês desde o básico até o proficiente. Por lá, você pode fazer seu intercâmbio em Oxford do jeito que você achar melhor.

Em questão de dinheiro, ou melhor: libras, tudo vai depender do que você vai estudar (os níveis de Inglês), as horas de estudos, e o tempo que você vai ficar. Para ter uma média, o Kaplan disponibilizou uma calculadora de orçamento: http://bit.ly/calculadoraonlinedakaplan. Também disponibilizamos o site da Instituição para você conhecer um pouco mais sobre eles, acesse: http://bit.ly/calculadoraonlinedakaplan

Moradia

Bom, falamos sobre o local de estudos, agora vamos para a parte da sua estadia por lá. Também depende do que você vai querer: Host family, Residencial Estudantil ou até mesmo um apartamento privado. Essa última opção vamos “descartar” por ser a menos comum e a mais cara. Então, vamos começar pela Host Family. É, dentre as 3 opções, a mais barata e mais fácil. Ah mas por que é a mais barata e fácil? Bom, quando você vai morar com uma família, fica mais fácil com questão de comida (você pode escolher o que comer e as refeições que vai querer), também não vai gastar com lavanderia (a família lava suas roupas), e custa em média 175 libras (em torno de 962 reais). Vale lembrar que esse preço é sobre uma semana em Oxford e que pode ter mais coisas incluídas como também não.

É bom informar também que antes de você ir morar com a família, eles irão saber tudo sobre você, assim como você também saberá tudo sobre eles. Você terá um quarto só seu, mas também pode escolher um quarto de casal, caso você vá com algum acompanhante. Agora, vamos falar sobre a Residência Estudantil. Não há mistérios, é um prédio com dormitórios cheios de alunos e bem pertinhos dos locais de estudos. Uma boa opção caso você queira se enturmar mais, e não gastar com transporte. Custo está em torno de 355 libras (lembrando que é em Oxford e no período de uma semana), e equivale a 1816 reais.

Transporte

Dicas de Intercâmbio em Oxford

Oxford não tem metrô, então o transporte público fica restrito a basicamente trens e ônibus. Caso você opte por Host Family, geralmente as casas ficam cerca de 30 minutos dos locais de estudos, então é super tranquilo pegar o busão e ir. O certo é você criar o cartão de passagem, que custa 5 libras para a emissão, e ir recarregando semanalmente. O plano semanal é de 15 libras, e te da direito a andar por toda a cidade sem limite, e por todas as linhas de transporte.

Custos extras…

Como você viu, os gastos com a escola, moradia, transporte, tudo vai depender do tempo que você vai ficar, e isso a agência de viagens pode fazer o orçamento pra você. Agora, os gastos extras são os gastos por fora, como comer em um restaurante, conhecer lugares, viagens no fim de semana (sim, você pode viajar no fim de semana para outra cidade sem nenhum problema), comprar alguma coisa. Normalmente, essas coisas não são tão caras, para visitar os museus da cidade é menos de 1 libra, e você pode comprar algumas guloseimas no mercado pra durar 1 semana, por cerca de 10 libras.

Espero muito que você tenha gostado das nossas dicas de intercâmbio para Oxford. Se você ficou curiosa pra saber mais sobre a Inglaterra e os lugares que você pode conhecer durante o intercâmbio, clique aqui. Até a próxima pauta pessoal. 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”