Estudar Fora

Conheça o GRE, importante documento solicitado para mestrado no exterior

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 26 de outubro de 2020

Seja pelo peso no currículo ou pela maior gama de possibilidades, a procura por cursos de mestrado no exterior aumentou consideravelmente nos últimos anos, mas jamais pense que o processo seletivo para as vagas são fáceis ou rápidos. 

Uma das partes mais importantes dessa fase é o GRE, mas afinal, o que é isso?

A sigla GRE significa Graduate Record Examination e basicamente se trata de um exame padronizado, que pode ser realizado em módulos específicos, sendo eles matemática, biologia ou literatura, ou de maneira geral e que serve para alegar a capacitação para cursos de mestrado fora do país.

A prova do GRE é aplicada virtualmente, em um centro de aplicação, com duração de 4 horas. É possível marcar uma data para realização da mesma clicando nesse link (https://www.ets.org/gre/). O exame é realizado várias vezes por mês em diferentes locais e custa 205 dólares.

As questões são divididas em 3 seções, sendo elas:

Verbal Reasoning, que mede a habilidade do estudante de avaliar, interpretar e sintetizar informações a partir de um texto falado.

Quantitative Reasoning, com objetivo de avaliar a capacidade do aluno de resolver problemas. Essa parte do teste é focada nos conceitos de aritmética, álgebra, geometría e análise de dados.

E a terceira, Analytical Writing, focada na análise de pensamento crítico e do desenvolvimento do mesmo de forma escrita, sendo a avaliação feita por meio de 2 redações.

E aí, o que achou da oportunidade? Não deixe de acessar o nosso site para mais! 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”