Seja pelo peso no currículo ou pela maior gama de possibilidades, a procura por cursos de mestrado no exterior aumentou consideravelmente nos últimos anos, mas jamais pense que o processo seletivo para as vagas são fáceis ou rápidos.
Uma das partes mais importantes dessa fase é o GRE, mas afinal, o que é isso?

A sigla GRE significa Graduate Record Examination e basicamente se trata de um exame padronizado, que pode ser realizado em módulos específicos, sendo eles matemática, biologia ou literatura, ou de maneira geral e que serve para alegar a capacitação para cursos de mestrado fora do país.
A prova do GRE é aplicada virtualmente, em um centro de aplicação, com duração de 4 horas. É possível marcar uma data para realização da mesma clicando nesse link (https://www.ets.org/gre/). O exame é realizado várias vezes por mês em diferentes locais e custa 205 dólares.
As questões são divididas em 3 seções, sendo elas:
Verbal Reasoning, que mede a habilidade do estudante de avaliar, interpretar e sintetizar informações a partir de um texto falado.
Quantitative Reasoning, com objetivo de avaliar a capacidade do aluno de resolver problemas. Essa parte do teste é focada nos conceitos de aritmética, álgebra, geometría e análise de dados.
E a terceira, Analytical Writing, focada na análise de pensamento crítico e do desenvolvimento do mesmo de forma escrita, sendo a avaliação feita por meio de 2 redações.
E aí, o que achou da oportunidade? Não deixe de acessar o nosso site para mais!
Hey,
o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.