Estudar Fora

Confira mais de 500 cursos gratuitos da Ivy League

Daniella Magalhães
Escrito por Daniella Magalhães em 31 de março de 2020

Quer aproveitar a quarentena para ganhar conhecimento, e melhor ainda, de graça? Então confira cursos online oferecidos pela Ivy League:

Em praticamente qualquer lugar do mundo que você esteja, deve estar em casa de quarentena, acertei? Para não ficar paradx em casa, aqui estão alguns cursos online e de graça, oferecida pelas mais renomadas universidades americanas!

Ivy League 

Primeiramente, você deve estar se perguntando o que é Ivy League? É um grupo de 8 universidades americanas, as mais renomadas do país. Todas são o sonho de qualquer estudante, tanto americano como estrangeiro. 

Você provavelmente já ouviu falar de algumas dessas universidades, uma delas sendo a mais conhecida do mundo. São elas: Brown, Columbia, Cornell, Dartmouth, Harvard, Penn, Princeton e Yale. 

Então, já se imaginou estudando em alguma delas? Agora, você pode, mesmo que a distância! Visto que o certo, e mais indicado a se fazer agora é ficar em casa, todas essas universidades disponibilizaram cursos online, mas fica melhor, todos são de graça! 

Clicando neste link você será redirecionadx para uma página com todos os cursos disponíveis, de todas as instituições citadas a cima. Mas calma, com tantos oportunidades, você pode ficar perdidx, mas não precisa! No canto esquerdo da tela, encontrará um área onde poderá filtrar os tipos de cursos que quer encontrar. 

Algumas dessas áreas são: Business, Humanidades, Ciências Sociais, Medicina e Saúde, Engenharia, Ciência da Computação, entre outros! Então não tem desculpa para não fazer, hein?

Língua

Embora a maioria dos cursos sejam oferecidos em inglês, alguns poucos são oferecidos em outras línguas. São essas: francês, espanhol, chinês e árabe.

Duração dos cursos online da Ivy League

Cada curso tem uma duração diferente; enquanto alguns duram apenas uma semana, outros podem durar até 16 semanas. São várias chances de aprender, em tempos diferentes. 

Além disso, os cursos podem variar entre aprendizagem: os por conta própria, você pode iniciar neste exato momento. Outros, têm datas específicas para seu início, e alguns destes oferecem a possibilidade de você fazer por conta própria também, basta trocar na caixinha de informações sobre o curso, quando abrir a página do curso de seu interesse. 

Como são as avaliações dos cursos?

De acordo com a página que fornece os cursos, existem duas formas de avaliação nos cursos:

  • Questionários com classificação automática – ou seja, questionários que são classificados automaticamente após o envio, como perguntas de múltipla escolha.
  • Tarefas de feedback de colegas – ou seja, tarefas classificadas por outros alunos de acordo com uma rubrica específica.

Seu desempenho nessas tarefas vai determinar a nota geral do curso, que é de suma importância para que você receba seus certificados.

Mas atenção, eles advertem que os instrutores não classificam os alunos nos cursos.

Certificados

Mesmo que os cursos sejam de graça, os certificados nem sempre são. Embora aconteça de alguns cursos serem gratuitos, em sua maioria, são pagos. Os preços variam de curso para curso, e são cobrados em dólares. 

Ficou com alguma dúvida? Por aqui você pode encontrar algumas respostas. 

Além disso, clicando neste link você encontra outras oportunidades de estudar fora.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”