Estudar Fora

Campus France divulga plataforma que pretende auxiliar futuros intercambistas

Matheus Rodrigues Fernandes Gomes
Escrito por Matheus Rodrigues Fernandes Gomes em 3 de novembro de 2020

Se você quer se tornar fluente em francês em pouco tempo, além de viver uma experiência desafiadora, por que não fazer um intercâmbio na França? 

Para facilitar a escolha do curso e também melhorar o acesso a informação dos estudantes que querem vivenciar essa oportunidade, a Campus France criou uma ferramenta que promete filtrar as melhores vagas de acordo com a preferência do aluno.

A seleção do catálogo de cursos disponíveis nessa ferramenta partiu da própria instituição. Variando enttre mais de 300 opções em diferentes regiões da França, catalogadas de acordo com as métricas escolhidas pelo aluno.

A ferramenta tem foco em cursos de curta duração, porém que ultrapassem o limite mínimo de 1 semana de aulas. Com base no calendário letivo francês, se tornando possível 2 opções de período para escolha do candidato. Os períodos disponíveis são : o de verão, entre abril e outubro e o de inverno, entre novembro e março.

Há ainda opção para os que preferem aprender a língua enquanto se dedicam a outro campo de estudo. Também é possível filtrar as opções de acordo com o curso que quiser cursar. Existem cursos disponíveis nas áreas de moda, gastronomia, engenharia, hotelaria e muitas outras.

É possível conhecer mais sobre a plataforma no site da Campus France.

E aí, o que achou da oportunidade? Não deixe de acessar o nosso site para mais!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”