Estudar Fora

Bolsas integrais para a Universidade de Westminster

Daniella Magalhães
Escrito por Daniella Magalhães em 21 de abril de 2020

Saiba como concorrer a uma bolsa de estudos integral, em Westminster, Inglaterra, que também te dá a passagem de avião, a moradia e a alimentação.

A cidade de Westminster, na Inglaterra, é mundialmente conhecida por sediar os casamentos da família real britânica, em sua Abadia, que já sediou e celerou 16 casamentos reais.

A Universidade de Westminster está dando bolsas integrais para todos os seus cursos de graduação de tempo integral. São mais de 140 cursos no total, e você pode conferi-los por meio deste link. As inscrições para a bolsa ficarão abertas até 29 de Maio.

A bolsa isenta o aluno de pagar pelas taxas dos cursos, a passagem aérea até a universidade, a moradia e alimentação. Além disso, outros custos de vida do aluno serão cobertas durante os anos de sua graduação.

Passo a passo

A inscrição no site é somente uma parte do processo seletivo. Você pode entender a baixo o que fazer para concorrer a bolsa integral na Universidade de Westminster.

Ser aceito pela Universidade

Primeiramente a Universidade deve te aceitar no seu curso de escolha, só assim você poderá concorrer a bolsa de estudos. Cada curso apresenta um processo de candidatura diferente do outro, e você pode conferir os requisitos por aqui.

Embora cada curso tenha suas especificações para a candidatura, todos exigem que os participantes façam a prova IELTS (proficiência no inglês) e obtenham nota igual ou superior a 6.

Além disso, os cursos podem exigir apresentação de portfólios, entrevistas, realização do SAT, e designar algumas “redações”, ou trabalhos específicos de acordo com o seu curso de escolha.

Assim que você for aprovado pela Universidade, poderá seguir para o próximo passo.

Inscrevendo-se para a bolsa

Somente depois de ter sua vaga garantida pela Universidade o participante poderá inscrever-se para a bolsa. Você deverá reunir então:

  • Confirmação de aceite na Universidade;
  • Cópia oficial do seu histórico escolar;
  • Formulário de inscrição (neste link)
  • Carta de recomendação para sua graduação na Inglaterra.

Mas fique atentx: se você já enviu uma carta de recomendação no processo de ser aceito em seu curso na Universidade, deverá nesta segunda etapa, enviar outra carta de recomendação, escrita por outra pessoa na hora de se aplicar para a bolsa de estudos.

Depois de ter todos os documentos em mãos, deve enviá-los por correio para o endereço presente neste link.

Vale lembrar que as inscrições serão aceitas até o dia 29 de Maio, e as aulas começam em Setembro de 2020. O processo pode demorar algumas semanas, então não perca tempo e inscreva-se!

Fonte: Estudar Fora

Fique por dentro de outras bolsas incríveis clicando aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”